Revelação no Pagode do Altamente

O quinteto estreia no projeto, que acontece todas as quintas na Tradição

Revelação (foto: H. Forte)
Revelação (foto: H. Forte)

O grupo Revelação é o convidado desta quinta, dia 10 de março, no Pagode do Altamente, que acontece a partir das 23h, na Tradição (Estrada Intendente Magalhães, 160 – Campinho). O evento, que comemora uma década este ano, ainda traz os DJs William e Junior como atrações para animar a pista.

Formado por Davi (vocal); Mauro Júnior (banjo); Rogerinho (tantan); Sérgio Rufino (pandeiro); e Beto Lima (violão), o Revelação canta sua nova música de trabalho, “Vê se me escuta”. Ainda no repertório, sucessos como “Tá escrito”, “Deixa acontecer”, “Fala baixinho”, “Mulher traída” e “Só vai de camarote”.

Nos intervalos, pra não deixar a animação cair, os DJs William e Junior tocam todos os ritmos.

Eles e elas pagam R$ 10 a noite toda.  Mais informações pelo telefone (21) 99588-1547. A classificação é 18 anos.

O Pagode do Altamente começou no Valqueire, bairro do subúrbio carioca. Agora, de volta ao seu reduto, mas desta vez em uma das maiores casas de shows da Zona Norte, esta edição promete ser uma das melhores.

Com um público fiel de mais de duas mil pessoas, já passaram pelo palco do evento artistas como Clareou, Tá na Mente e Nosso Sentimento.

Sobre o Revelação

O grupo começou na década de 90 com um pagode de mesa tipicamente carioca. Com a ajuda de João Carlos Silva Filho, gerente artístico da Rádio FM O Dia na época, o Revelação alcançou as camadas mais populares dentre os ouvintes do Rio de Janeiro, trilhando o caminho para o sucesso de seu primeiro disco – “Revelação”, de 1999, lançado pela BMG.

O ano de 2002 foi decisivo para o quinteto, que trocou de gravadora, passando para a Deckdisc, e lançou o álbum “Ao Vivo no Olimpo”, que, do alto de suas mais de 700 mil cópias, foi o segundo CD mais vendido do ano e o primeiro na categoria pagode.

O sucesso que até então era restrito ao Rio de Janeiro, passou a ser nacional e, em 2003, ultrapassou as fronteiras tupiniquins com uma longa turnê pelos Estados Unidos, Japão e Europa, dando início a uma promissora carreira internacional.

Em 2014, aconteceu a primeira mudança: a troca do vocalista Xande de Pilares. Almirzinho, filho do cantor Almir Guineto, assumiu o Revela. Ano passado, Davi, que era vocal do grupo Sambaí, agregou ao grupo, fazendo dupla com Almirzinho. Mas, em seguida, ficou como único cantor, já que Almirzinho decidiu seguir carreira solo.

Com mais de 11 CDs gravados e mais de quatro DVDs, o Revelação continua na estrada do samba com o sucesso recém-lançado, “Vê se me escuta”, atual música de trabalho.

SERVIÇO

PAGODE DO ALTAMENTE

REVELAÇÃO AO VIVO
Data: 10 de março (quinta-feira)
Local: Tradição (Estrada Intendente Magalhães, 160 – Campinho)
Horário: 23h

Ingressos:
Unissex
R$ 10 a noite toda
Informações: (21) 99588-1547
Classificação 18 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO