Residência artística O Coletivo Falcão apresenta “Novas Iscas”

As apresentações, que fazem parte da Mostra Gamboavista, são gratuit

Coletivo Falcão (Divulgação)
Coletivo Falcão (Divulgação)

O Coletivo Falcão se reúne para o seu segundo trabalho, apostando novamente no conceito do dramaturgo em cena, que é uma forma deste se expressar como interlocutor de suas próprias palavras, e na ambientação do site specific, termo que indica a elaboração de uma obra de acordo com um espaço determinado. O coletivo dá continuidade a essa pesquisa e se aprofunda na criação dramatúrgica fragmentada, compartilhada e autoral. Novamente dirigidos por Fabiano de Freitas e com provocação dramatúrgica de Pedro Kosovski. As apresentações são gratuitas e acontecerão nos dias 4 e 5/06, às 19h, no Galpão Gamboa.

Formado em 2014 a partir do encontro de diversos artistas em torno de um exercício dramatúrgico proporcionado pelo projeto DNA- Dramaturgia Novos Autores, realizado pelo Galpão Gamboa na ocupação Dulcinavista, no Teatro Dulcina. Mediados pelos dramaturgos Daniela Pereira de Carvalho, Pedro kosovski e Marco André Nunes, Walter Daguerre e Renata Mizrahi e coordenados por Fabiano de Freitas, os encontros tiveram duração de quatro meses e culminaram no espetáculo Iscas para amansar falcões, que ousou ao criar uma dramaturgia a 12 mãos sobre as transformações sociais do Rio ao longo dos anos, principalmente nas viradas de século, e ainda uma homenagem à atriz Dulcina de Moraes.

A residência do Gamboavista é uma oportunidade para elaborar uma dramaturgia específica para este momento de mudanças na zona portuária, que antes de se tornar maravilha, passou por anos de caos, remanejamentos e transformações. Assim, o grupo retrata de forma espelhada a região, inspirados nas palavras, sons e histórias da sua gente.

SERVIÇO:
Residência Artística- Coletivo Falcão apresenta Novas Iscas
Data: Dias 04/06 e 05/06
Local: Galpão Gamboa – Teatro
Endereço: Rua da Gamboa, 279 – Centro – RJ
Horário: 19h (sábado) e 19h (domingo)
Ingressos gratuitos
Capacidade: 80 lugares
Forma de pagamento: dinheiro
Classificacão: 16 anos