Reserva T.T. Burger lança hambúrguer de shiitake

Chef Thomas Troisgros cria versão T.T. Burger para quem não come carne

TT Burger - Hambúrguer de Shitake (foto: Tomás Rangel)
TT Burger - Hambúrguer de Shitake (foto: Tomás Rangel)
Thomas Troisgros (foto: Tomás Rangel)
Thomas Troisgros (foto: Tomás Rangel)

Depois de dois anos com uma única receita de hambúrguer e muitos pedidos por uma versão vegetariana nas três unidades da casa — Arpoador, Leblon e Barra da Tijuca —, o chef Thomas Troisgros chegou a mais uma combinação infalível para a Reserva T.T. Burger: o hambúrguer de shiitake, com o cogumelo substituindo o blend de carne brasileiras. “Fiz vários testes, pois não queria mudar a essência do nosso hambúrguer. Substituí a carne por um generoso shiitake grelhado e estou muito orgulhoso do resultado”, conta o chef, que mantém todos os outros itens originais no sanduíche — pão de batata doce artesanal, queijo meia cura, tomates frescos, alface romana, cebola agridoce, picles crocante e o molho TT, segredo guardado a sete chaves.

Produzido em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, o shiitake do TT Burger é colhido diariamente, um a um, de forma manual, após cultivo em mistura de serragem do eucalipto “vitaminada” com farelo de grãos, como milho, trigo, soja, arroz e cevada, sem impurezas e em processo amplamente esterilizado. Para atingir o tamanho de um verdadeiro hambúrguer, passa por uma produção delicada, artesanal e que respeita o tempo adequado de maturação natural do alimento. Dependendo da época do ano, essa espécie de cogumelo leva de 45 a 60 dias para se desenvolver até chegar à chapa do chef Thomas Troisgros e virar o mais novo sabor da casa.

TT Burger - Hambúrguer de Shitake (foto: Tomás Rangel)
TT Burger – Hambúrguer de Shitake (foto: Tomás Rangel)

Feito para vegetarianos ou simplesmente para quem gosta de experimentar novidades, assim como o tradicional TT Burger é possível incrementar o hambúrguer de shiitake com ingredientes extras, como bacon, pepperoni e abacaxi ou trocar o pão de batata doce pelo de pimenta, recém incluído no cardápio fixo. Ao lado das batatas fritas palito ou chips com vinagre, mais uma tradição dos Troisgros, a goiabada ketchup, que substitui o tradicional molho à base de tomate, arremata a pedida. Outro destaque é o “sacode”, nome debochado para o milkshake de 300 ml, nos sabores de nutella, doce de leite com flor de sal e, o mais novo integrante do time, manga com gengibre e hortelã, que também pode ser apreciado puro, sem adição de leite.

Serviços

Reserva TT Burger Arpoador: Rua Francisco Otaviano, 67, Arpoador. Tel.: 2227-1192. Seg a Qui 12h às 00h.Sexta e Sábadp 12h às 03h. Domingo 12h às 00h Aceita todos os cartões.

Reserva TT Burger Leblon: Avenida Ataulfo de Paiva, 1.240 – Leblon. Tel.: 3546-8551. De segunda a quarta, de meio dia a meia noite. Quinta a domingo, 12h  às 3h. Aceita todos os cartões.

Reserva TT Burger Barra da Tijuca: Avenida Olegário Maciel, 460 – loja D, Barra da Tijuca. Tel.: 3284-8538. De segunda a quarta, de meio dia a meia noite. Quinta a domingo 12h às 03h. Aceita todos os cartões.

DEIXE UM COMENTÁRIO