Requinte e bom gosto marcam inauguração do Espaço Château Rouge no Rio de Janeiro

Local que une conceitos de moda, Carnaval e fotografia é único na cidade

O Carnaval e a cultura do Rio de Janeiro ganharam um novo espaço. Foi inaugurado na noite desta quarta, 30, o Espaço Múltiplo Château Rouge. Dirigido pelo estilista e produtor Sandro Carvalho, o local, único na cidade, reúne, não somente conceitos que fazem parte do cotidiano do Carnaval, mas garante a praticidade de proporcionar aos clientes a comodidade de encontrar serviços diversos no mesmo local.

Contando com uma equipe que tem expertise nas áreas de interesse, o Château Rouge oferecerá, além de ateliê, aulas personalizadas de samba no pé e Samba Fit, estúdio fotográfico, maquiagem, coaching para casais de mestre-sala e porta-bandeira e área para exposições.

– Nossa proposta é fazer do Château Rouge um espaço cultural, mostrando que o Carnaval e a moda podem andar juntos e, mais do que isso, mostrar que o Carnaval precisa, cada vez mais, se profissionalizar, diz Sandro Carvalho, dono do espaço.

Fotos : Diego Mendes

Quitéria Chagas e Rosa Magalhães homenageadas
Além da decoração inspirada nos ateliês parisienses, cada sala do espaço terá uma personalidade do Carnaval emprestando seu nome ao ambiente. No local dedicado a exposições, Quitéria Chagas, ex-rainha de bateria do Império Serrano e ex-musa da Vila Isabel, terá seu nome eternizado. A beldade, que se afastou da folia para dedicar-se à filha Elena, prestigiou o coquetel de inauguração do Château Rouge e acenou com a possibilidade de voltar à Avenida.

O espaço dedicado à criação e consultoria de estilo tem o nome da maior vencedora da era Sambódromo. Rosa Magalhães, carnavalesca da São Clemente, cedeu croquis e figurinos de seu acervo pessoal para o ambiente.

Com localização estratégica, o Espaço Múltiplo Château Rouge foi aprovado por nomes com grande representatividade no Carnaval. Chiquinho do Babado (Babado da Folia) e Fabio Ricardo (carnavalesco da Grande Rio), falaram sobre a nova opção de serviço.

– O Carnaval estava precisando de um espaço como este. A ideia de montar uma estrutura próxima ao Sambódromo e que garantirá conforto a destaques, musas e rainhas foi fantástica. Melhor ainda ter, no mesmo lugar, toda a facilidade para os clientes, disse Chiquinho do Babado.

O Espaço Múltiplo Château Rouge vai funcionar de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Mais informações sobre atividades do espaço pelo telefone (21) 2252 3532

DEIXE UM COMENTÁRIO