República Tcheca tem ofertas especiais de trem

Foto: Site Czech Tourism

Os trens tchecos contam uma novidade da temporada turística deste ano, que é o  bilhete de 7 dias (Jízdenka na LETO). Com o cartão no período de validade é possível viajar em todos os trens da companhia CD sem limite de viagens ou de quilômetros , descer em qualquer lugar e voltar ao trem em qualquer conexão regular. Somente para as conexões Pendolino SC é necessário fazer reserva.

O bilhete de verão pode ser utilizado de 1º de julho a 31 de agosto e o preço básico do bilhete de 7 dias é de CZK 790,- (aprox. 35 USD), enquanto para os portadores de cartões ISIC é de CZK 690.- (aprox. 30 USD).

Mais de 6.500 trens para ciclistas. Durante a temporada de verão deste ano, CD está oferecendo mais de 6.500 conexões onde as bicicletas podem ser transportadas – nos chamados “trens de ciclismo” (cyklovlaky). Estes trens, adaptados para viagens com uma bicicleta, operam no transporte regional, bem como de longa distância e nas ligações internacionais.

Eles vão para regiões da República Tcheca especialmente atraentes para os cliclistas  como as Montanhas  de Jizera (Jizerské hory), as Montanhas Gigantes (Podkrkonoší), os Montes Šumava  e os Montes Metálicos (Krušné Hory) e as principais rotas de longa distancia em bicicleta ao longo de rios como o Eger (Ohře), Elba (Labe), Moldava (Vltava), Oder (Odra) e Morava. Também é possível fazer uma viagem de bicicleta ao exterior como a Desden e Hamburgo (Rota do Elba), Ratisbona, Linz, Viena, Bratislava  e Budapeste (Rota do Danúbio), assim como a muitos outros lugares

O preço para o transporte de bicicleta varia de acordo com a distância percorrida – de  CZK 30,- para distancias de até 50 km até CZK 75,- para viagens de mais de 351 km. Quando se usa armazenamento de bagagem durante o transporte há um custo adicional de  CZK 10.

DEIXE UM COMENTÁRIO