René Simões inaugura restaurante com mesa holográfica em 3D inédita no mundo

"Não venham só para comer, venham preparados para ter uma experiência completa", promete o técnico

Renê e oas cotistas no momento da inauguração Photomundo
Renê e oas cotistas no momento da inauguração Photomundo

Se você viu a abertura das Olimpíadas com todas aquelas projeções em 3D, saiba que é assim que você irá se sentir quando for ao restaurante O Camarão, em Nova Iguaçu, nesse mês de setembro. René Simões, ex-técnico do Botafogo, mistura a cozinha tradicional refinada do Camarão com uma novidade inédita no Brasil trazida da Bélgica: o 3D mapping, ou a projeção em 3D na mesa . Além de todo o cardápio do restaurante ter sido mudado para a sua inauguração na Baixada Fluminense, os clientes ainda terão a oportunidade de verem seus pratos sendo preparados em cima de sua mesa por um mini-chefe, através de um óculos 3D.

“O barato hoje é ser único e proporcionar essa sensação à outras pessoas. Você entra em um lugar, você quer pensar ‘Só eu tive essa experiência’. Nós não vendemos só comida, nós vendemos momentos. Esse é o novo conceito do restaurante”, comenta René Simões.

Além da distribuição de cupons para drinks, brindes aos clientes e o sorteio de um cruzeiro durante todo o mês de setembro, a atração inédita também permanece “O legal da mesa com a projeção, é ver o mini-chefe Marcelinho fazer o prato. Quando acaba, todos os ingredientes vistos sendo preparados em 3D são servidos logo depois. A medida que o cliente vai vendo o vídeo, desperta a vontade de comer. Vários sentidos são trabalhados: a degustação, a visão, a audição e a própria expectativa. É muito legal estar proporcionando essa experiência única aqui na Baixada Fluminense. Não é na Barra, não é na Zona Sul, é na Baixada”, argumenta o técnico. A mesa com a atração é única e o cliente deverá fazer uma reserva com antecedência.

Marcelinho, nome dado ao chef holográfico, homenageia o chef de cozinha e consultor gastronômico do Camarão, João Marcelo Coelho, que também tem no currículo  experiências com celebridades, como Ana Maria Braga e Fátima Bernardes. Além disso, o vídeo foi produzido em parceria com a Jump Digital Marketing, a arte em 3D foi desenvolvida pelo artista e cartunista Reinaldo Waisman, responsável pelos cenários e personagens icônicos do programa infantil “Xou da Xuxa” e por ter inspirado Maurício de Souza a criar o personagem Anjinho.

Segundo René Simões, todos os detalhes para a inauguração foram cuidadosamente pensados “Não adianta a gente querer que o cliente chegue aqui e diga que teve uma experiência memorável, se a cozinha não tem um sabor memorável também. Essa foi a integração que a gente buscou”, conta. “Todos os pratos foram pensados com uma nova concepção. O sabor memorável é aquele que você sabe exatamente da onde é e volta lá. O nosso camarão tem um tempero único! Não é só passado na farinha, o molho é diferente e você não vai encontrar em lugar nenhum. Estaremos levando essas novas receitas para os outros restaurantes O Camarão, mas aqui foi o ponta-pé inicial”, completa Simões.

Por ter sido o primeiro técnico a levar um time de futebol da Baixada, o Mesquita, ao Campetonato Carioca, René Simões teve o cuidado de pensar em um local que fosse a cara do povo da Baixada Fluminense. Localizado no Shopping Nova Iguaçu, O Camarão conta com um espaço de 1000m² e dois ambientes distintos: o interno, para quem vai com a família jantar e procura um lugar mais calmo; e o externo, para quem gosta do clima de boteco mais casual, quer petiscar e beber seu chopp “Como treinador do Mesquita, eu sei o preconceito que um time da Baixada sofre quando joga. Mas porque preconceito com a Baixada? Porque os moradores daqui não podem ter um lugar legal para ir também? Estamos muito felizes em estar quebrando um paradigma. Nós estamos na Baixada com o maior orgulho e trazemos um restaurante fantástico para o povo daqui”, comenta o técnico, com propriedade.

“O novo conceito do restaurante foi trabalhado em cima de proporcionar experiências. Não adianta ter um centroavante muito bom, se o seu goleiro é fraco. Você pode até marcar, mas sofre gols também. O garçom é o meu centroavante, mas a minha defesa está lá no meu estoquista; no meu setor de compras, que compra com qualidade; na cozinha e no pessoal da limpeza. A nova Era dos restaurantes O Camarão começa aqui em Nova Iguaçu”, finaliza o técnico.

O novo restaurante O Camarão fica localizado no Shopping Nova Iguaçu, na Avenida Abílio Augusto Távora, 1111, Luz, Nova Iguaçu – RJ. O site para solicitar os cupons é www.ocamarao.com

DEIXE UM COMENTÁRIO