Renato Braz e Maogani fazem show de lançamento

A apresentação, em 29 de agosto, reunirá diversidades da música latino-americana

Renato Braz e o Quarteto Maogani promovem show no Rio de Janeiro para o lançamento do álbum “Canela”. A apresentação acontecerá no dia 29 de agosto às 20h, na Sala Baden.

A trilha sonora deste encontro traz um olhar brasileiro sobre um repertório repleto de canções de diversos países latino-americanos, com nuances, cores e ritmos tão profundos e pouco conhecidos no Brasil. O instrumento que permeia esta obra é o violão, onipresente em seu papel de acompanhante principal da música popular de toda a América do Sul. Em cada país, em cada sotaque, em cada diferente gênero popular, o instrumento ganha uma sonoridade particular e, neste álbum, surge em diferentes combinações e texturas.

As músicas escolhidas trazem gêneros populares que atestam toda a riqueza rítmica da música latino-americana. Sempre dialogando, como não poderia deixar de ser, com a atual música brasileira.

Considerado uma revelação da MPB na última década, Braz construiu uma carreira premiada, que alcança plateias do mundo inteiro por conta de sua voz com timbre marcante. O Quarteto Maogani, com 19 anos de carreira, se tornou um dos grupos de câmara mais populares e reconhecidos no cenário musical nacional. O grupo, que recentemente conquistou o 26º Prêmio da Música Brasileira (na categoria “Melhor Grupo Instrumental”), desenvolve uma sonoridade autêntica em seus arranjos de violão. Neste novo trabalho, o Quarteto apresenta Sergio Valdeos como novo integrante, reconhecido como um dos violonistas mais populares no Peru devido a sua especialidade no repertório latino-americano e sua atuação como diretor musical e arranjador da cantora Susana Baca. O álbum tem participação especial de Maurício Marques, violonista e compositor gaúcho, integrante do Maogani entre 2005 e 2012.

Para mais informações: http://www.maogani.com.br/#!cd-canela/c1c68 

SERVIÇO:
Sala Baden
Data: 29 de agosto (sábado)
Horário: às 20h
Local: Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana
Ingresso: R$ 40,00 (inteira); R$ 20,00 (meio- entrada)
Venda antecipada das 14h às 18h
Faixa etária: Livre

DEIXE UM COMENTÁRIO