Reinaldo, o “Príncipe do Pagode”, no Renascença Clube

O Renascença aposta, uma vez mais, no sucesso obtido nas apresentações anteriores de Reinaldo, o “Príncipe do Pagode”. O sambista se apresenta com a sua banda neste sábado, 16 de abril, às 17h, na sede do clube, na Rua Barão de São Francisco, no Andaraí.

Reinaldo Gonçalves Zacarias cresceu na escola de samba Em cima da Hora e sua história artística começa com a criação do grupo “O Samba Nosso de Cada Dia”, formado para alegrar festinhas familiares. Depois, passou a acompanhar artistas do mundo do samba como Dona Ivone Lara, João Nogueira e Roberto Ribeiro. Em 1982, abandonou o emprego de bancário e se mudou para São Paulo.

Com a experiência dos pagodes de fundo de quintal do Cacique de Ramos, popularizou as rodas de samba paulistas, onde lançou seu primeiro disco “Retrato Cantado de um Amor” (1986); seguido do LP “Pra Ser Minha Musa” com o qual recebeu o primeiro disco de ouro. O disco “Coisa Sentimental” foi considerado o melhor trabalho de sua carreira, e lhe valeu a indicação para o Prêmio Sharp, na categoria de Melhor Cantor.  

Reinaldo resgatou a cultura das rodas que invadiram os bares de classe média e não ficaram mais relegadas aos quintais da periferia. Um dos cantores com a voz mais surpreendente, inconfundível e poderosa pode ser considerado o responsável pelo desenvolvimento mercadológico do samba em São Paulo, junto de outros nomes como Leci Brandão e Fundo de Quintal.

O apelido “Príncipe do Pagode” surgiu quase que por acaso, em 1987, quando um locutor de uma rádio FM, que costumava dar títulos aos artistas, anunciou: “Reinaldo, o Príncipe do Pagode”.  

Serviço:

REINALDO
Dia: 16/04
Horário: a partir das 17 h
Local: Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí
Ingresso: R$ 20,00.
Mesas com quatro lugares: R$ 20,00

DEIXE UM COMENTÁRIO