Reflexões a partir do olhar sonhador

 Livro incentiva a busca por experiências profundas com o mundo e com o próprio interior 
Como lidar com desilusões e incertezas que sondam o homem contemporâneo?  Qual o caminho para conquistar uma nova forma de enxergar e viver a vida? É possível resgatar elementos da infância que inspirem a vida adulta?

De forma poética, o Manifesto do Sonhador, livro da Pólen Livros traz, acompanhados de ilustrações em aquarela da própria autora, profundas reflexões sobre o estar no mundo. Na Assembleia dos Sonhadores, Regina Gulla é designada para mostrar que a matéria onírica encontra-se no abstrato que permeia o concreto, nas pequenas coisas presentes no cotidiano e que alimentam a subjetividade do ser humano.

Regina apresenta o Sonhador como um ser que vive bem a vida, levado pela imaginação e os “pentimentos”, que, para ela, são “camadas transparentes, pintadas umas sobre as outras nas dobras na memória, e trazem maior desafio do que os sentimentos pela ambiguidade que despertam”. O Sonhador descrito também não passa pelo mundo sem buscar uma experiência com aquilo que o perpassa. Assim, o livro também motiva um novo olhar em relação ao meio externo e ao próprio interior.

Unido ao lúdico das coloridas aquarelas de Regina, o texto remete ao imaginário e encanta todo aquele que faz do sonho a matéria-prima para encarar o dia a dia ou aspira uma nova experiência com o mundo menos ancorado na rotina corrida e superficial, independentemente da geração.

“Todo homem que tem vazio o Lugar de Sonhar é porque esqueceu de carregar até o futuro a Criança que foi um dia”

 O título inaugura o Selo Frátria, linha editorial da Pólen Livros que quer discutir o uso da língua portuguesa como base para “inspiração, expressão e deleite estético”.

Sobre a autora:
Regina Gulla é psicanalista, pintora, escultora e autora de vários livros infantis, como “Diário de um neto”, “O zelador de sonhos” e “A pele dos Livros”. “Manifesto do Sonhador” possui relação com o trabalho que a autora realiza há mais de 20 anos no Terraço do Sonhador, onde ministra grupos que incentivam o nascimento da voz estética das pessoas.

Ficha Técnica

Editora Pólen Livros
Autora: Regina Gulla 
ISBN: 978-85-98349-09-1 
Páginas: 32
Formato: 14×19  
Preço: R$ 21,50

DEIXE UM COMENTÁRIO