Raquel Saraceni lança o CD “O tempo me guardou você”

Única apresentação na Miranda, dia 22 de setembro, com participação especial de Claudio Lins

Raquel Saraceni (Foto: Daryan Dornelles)
Raquel Saraceni (Foto: Daryan Dornelles)

O CD “O tempo me guardou você” marca a estreia fonográfica de Raquel Saraceni. Trata-se de um álbum repleto de delicadezas, que fala de amores e encontros, e será lançado oficialmente em única apresentação na Miranda, dia 22 de setembro.  

Raquel Saraceni recupera, pela simples escolha das canções, uma tradição de certa forma abandonada pelas cantoras brasileiras, de transformar os versos dos compositores em discurso próprio. E é aí que entra o caráter autobiográfico do disco, na verdade resultado da parceria da cantora com o produtor, arranjador e compositor Sergio Saraceni, diretor musical do CD.

Como nas canções do disco, Raquel e Sergio vivem uma longa história de amor: os dois se apaixonaram na juventude, viveram um longo tempo separados e, finalmente, em 2012, se reencontraram. “Reencontrei o grande amor de quando eu tinha 20 anos, nos casamos e voltei ao Brasil, para o Rio de Janeiro”, diz Raquel, que entre 1991 e 2012 viveu na França, trabalhando com música em grupos como o Trio Sabiá (ao lado do compositor brasileiro Carlos Sandroni) e o Lucky Jazz. “Foi essa parceria na vida e na arte que fez com que o projeto de gravar um disco se tornasse real”, finaliza. 

“Raquel, com sua voz suave e firme, passeia com muita naturalidade pelas canções, como se estivesse caminhando apaixonada por Paris, em Roma, no Rio…” – Ivan Lins  

No show de lançamento na Miranda, Raquel vai mostrar as suas versões para canções de Chico Buarque (“Fora de Hora”), Dori Caymmi e Paulo Cesar Pinheiro (“É o amor outra vez), Gilberto Gil (“Amor até o fim”). Rosa Passos e Fernando Oliveira (“Samba sem você”), Ronaldo Monteiro de Souza e Sergio Saraceni (“Doce Castigo”) e Ivan Lins, o compositor mais presente no CD.  

“Ivan eu já admiro há tempos: a nosso pedido, ele abriu o baú de composições e nos presenteou com duas canções inéditas: ´Samba de Vison´, de Ivan, Michel Legrand e Claudio Lins, e ´Um gesto qualquer de carinho´ (só de Ivan)”, comemora Raquel. Também são do compositor carioca os temas “Acaso” (com Abel Silva) e “O tempo me guardou você”(com Celso Viáfora).  O show conta ainda com a supervisão vocal , direção e roteiro da americana Carol Rogers, que já participou como cantora de inúmeras produções musicais, além de acompanhar turnês com o ídolo e mentor Sergio Mendes. 

O convidado especial da noite será Claudio Lins, que fará um dueto com Raquel em “Samba de vison”, canção compsta por ele. Ivan Lins e o francês Michel Legrand.

A banda que acompanha Raquel será formada por Zeca Assumpção (contrabaixo acústico), João Gaspar (violão), Sidinho Moreira (percussão), Rodrigo Sha (sopros), Marco Brito (teclados),Alex Fonseca (bateria). O show da Miranda marca ainda o lançamento do clipe de “Samba de Vison”, gravado em Paris, com direção de Bruno Murtinho, que também dirigiu o clipe de “Acaso”, já disponível no youtube:

www.raquelsaraceni.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO