Rancho Português lança mix de embutidos portugueses

Os “enchidos”, conhecidos no Brasil como embutidos, são ícones da gastronomia portuguesa, sendo encontrados em diferentes regiões do país. Para apresentar ao carioca alguns deles, o Rancho Português lança degustação com cinco tipos de embutidos típicos da terrinha. Servido acompanhado de queijo da Serra da estrela, outro carro-chefe lusitano, o mix de embutidos será servido por tempo limitado, de 19 de maio a 19 de junho. A seleção custa R$ 69.

Embutidos portugueses do Rancho Português:

– Alheira – Embutido da região de Mirandela, no Norte de Portugal, feito com aves, pão, azeite, banha, alho e coloral. Servida frita e fatiada.

– Farinheira – feita com pimentão, coloral, vinho e gordura de porco, o embutido da região do Alentejo é curada com fumo. No Rancho Português, servida fatiada e feita na churrasqueira elétrica.

– Chouriço – feito com carne e gordura de porco, o “enchido” é encontrado em todo Portugal e pode ser servido de diversas maneiras. No Rancho Português, o chef Valentim Silva servirá fatiado, depois de ser flambado na bagaceira.

– Salpicão – da região de Trás-os-Montes, é feito com lombo de porco, vinho branco ou tinto, coloral e louro. Tem coloração castanha lara. Será servido fatiado.

– Morcela – Comum nas regiões dos Açores e do Alentejo, é feita com pedaços de carne temperada com especiarias como cominho e cravinho, sangue de porco e farinha. Será preparada pelo chef no vapor e servida fatiada.

Serviço:

Rancho Português – Rua Maria Quitéria 136, Ipanema. Tel: (21) 2287-0335/ (21) 2287-0335/ (21) 2267-0415/ (21) 2522-1159. Capacidade: 110 lugares. De segunda a quinta, das 12h às 0h30. Sexta e sábado, das 12h à 1h30. Domingo, das 12h às 23h. Cc: todos. Cd: todos. www.ranchoportuguesrio.com.br Facebook: facebook.com.br/ranchoportuguesrio   Instagram: @ranchoportuguesrio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.