Radiolaria, indicada ao 26º Prêmio da Música Brasileira, faz show no Rio Scenarium

Após divulgar o CD de estreia Vermelho, em todo o país, banda belo-horizontina vai lançar a música ‘Beijo de Cinema’ no Rio

Lá em Manaus eles foram chamados de “Os Beatles de Minas Gerais”, em São Paulo foi dito que as letras poéticas e os refrões teimam em ecoar na memória, em Cuiabá, foram citados como candidatos a clássicos do rock de sua geração. Essas são algumas das opiniões da imprensa a respeito da banda belo-horizontina Radiolaria, não por acaso, indicada ao 26º Prêmio da Música Brasileira, na categoria Canção Popular | Melhor Grupo. Depois de um período longo na estrada divulgando o CD de estreia, Vermelho, e fazendo shows, a banda decidiu voltar ao estúdio para gravar um novo single.

A nova música Beijo de Cinema, além de refletir um momento de mais maturidade e entrosamento entre a banda, está inserida no lugar onde o grupo pretendeu ocupar desde o início, em 2009, no qual canções sofisticadas, mas ao mesmo tempo carregadas de simplicidade e ‘mineiridade’, harmonias cuidadosas e arranjos e vocais vigorosos dão o tom do trabalho. Assim como aconteceu com Vermelho, que teve produção de Henrique Matheus e Thiago Corrêa, ambos da banda Transmissor, a nova canção é também fruto do olhar de Marcelinho Guerra, um dos produtores mineiros mais prestigiados da atualidade.

Depois da repercussão do primeiro videoclipe da banda, As Palavras, que esteve na programação dos canais Multishow e Bis, a Radiolaria lançou na semana passada, com exclusividade no site da Revista Rolling Stone, o videoclipe da nova canção ‘Beijo de Cinema’. “Um renomado artista plástico mineiro, Ramar Gama, fez um grafite inspirado pela música. Captamos esse processo de forma muito livre, de modo que não focamos no roteiro, mas, sim, no processo criativo da ideia”, explica o guitarrista Felipe Barros, autor da letra e da música Beijo de Cinema.

O arranjo contou com a produção coletiva de Marcelinho Guerra e de todos os integrantes da banda, que além de Barros, conta ainda com o vocalista e violonista Felipe Xavier, o baterista Luiz Eduardo Lobo, o tecladista Pedro Rios e o baixista Wagner Costa.

Para o público carioca, o lançamento de Beijo de Cinema será no Rio Scenarium, no dia 9 de junho. O novo clipe está disponível para download por meio do site da banda www.radiolaria.com.br, onde também se pode baixar gratuitamente o álbum de estreia Vermelho.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui