Quizomba abre inscrições para oficina de percussão no Rio e em SP

Aulas no Rio acontecem no Circo Voador

O Carnaval 2017 já vai começar para os integrantes da consagrada A Magnética, a bateria do Quizomba, o bloco mais irreverente e eclético do Rio e São Paulo. As inscrições para a oficina de percussão do bloco, que acontece às terças em São Paulo e às quartas no Rio de Janeiro, já estão abertas e qualquer pessoa pode se inscrever, mesmo não tendo conhecimento ou experiência musical.

As aulas começam em abril e os alunos participam das festas pré-carnavalescas e dos desfiles de rua do bloco, no Rio e em São Paulo. A proposta do Quizomba é que todo mundo pode se tornar ritmista e ser protagonista do seu Carnaval. A turma é de iniciantes e cada instrumento tem um professor especializado, além de assistentes que auxiliam no aprendizado. 

A oficina trabalha com os principais instrumentos de escolas de samba: surdos (1ª, 2ª e 3ª), caixa, repique, tamborim, chocalho e agogô. O aluno deve escolher um instrumento para aprofundar seu aprendizado. Além do samba, são ensinados ritmos como marchinha, funk, ijexá, pop rock, quadrilha e levadas próprias do bloco.

Com repertório eclético, o bloco faz um carnaval com grandes sambas e marchinhas tradicionais, além de muito pop e rock nacional e internacional, dando a oportunidade de o ritimista tocar grandes sucessos de Tim Maia, Jorge Ben, Paralamas, Seu Jorge, Titãs, Moraes Moreira, Alceu Valença e até Nirvana e Rolling Stones. As vagas são limitadas.

Informações:

OFICINA DE PERCUSSÃO DO BLOCO QUIZOMBA – SP
Ínício: 5 de abril de 2016 – terça-feira
Horário: 20h às 22h
Local: Jongo Reverendo – Rua Inácio Pereira da Rocha, 170 – Vila Madalena – São Paulo
Mensalidade (sem matrícula): R$ 220,00
Inscrições: https://goo.gl/VDxOGu

OFICINA DE PERCUSSÃO DO BLOCO QUIZOMBA – RIO
Início: 6 de abril de 2016 – quarta-feira, 
Horário: 19h às 21h
Local: Circo Voador – Arcos da Lapa, S/N – Lapa – Rio de Janeiro
Mensalidade (sem matrícula): R$ 200,00
Inscrições: https://goo.gl/VDxOGu

#quizomba #quizombaê #vempracábatucar

DEIXE UM COMENTÁRIO