Quer fazer sucesso com humor na internet? Debates do RISADARIA te dão o caminho

Em debates abertos ao público, alguns dos vloggers de maior sucesso no Brasil revelam segredos sobre a forma mais atual de fazer humor (e dinheiro) na internet

A sétima edição do RISADARIA, o maior festival de humor do mundo, reserva para o dia 30 de julho, sábado, alguns debates super animados e atuais sobre os novos rumos da comédia. São discussões com temas como o humor no YouTube, a nova geração do stand-up comedy, o Snapchat como ferramenta para fazer piadas e os segredos na criação de um vlog engraçado. Todos eles com alguns dos “youtubers” mais badalados do Brasil como atrações. É uma ótima pedida para quem quer aprender com quem trilhou o caminho do sucesso na internet. Ah! É tudo de graça. 

O primeiro destes debates acontece no Espaço Arena, no Shopping Market Place, às 11h. O tema será “O Valor do Bom Humor no Youtube”. Paulo Bonfá comanda o papo com os responsáveis por três canais que estão “bombando”. Rolê Gourmet, Pipocando e Ana Maria Brogui.

O “Rolê Gourmet” é comandado por PC Siqueira e Otávio Albuquerque. PC pode ser considerado o primeiro “Youtuber” de sucesso no Brasi. Nesse canal, que conta com mais de 1 milhão de inscritos, ele e Otávio apresentam receitas fáceis e simples para quem tem alguma ou nenhuma habilidade na cozinha.

O “Pipocando” é um canal que fala de forma bem humorada sobre filmes, séries, games e “ziquizira”. Ziquizira? Melhor deixar para Bruno Bock e Rolandinho BR, os responsáveis pelo canal, explicarem do que se trata. “Estoure a pipoca e aperte o play”. O canal tem quase 1,7 milhão de inscritos.

Ana Maria Brogui é o primeiro programa de culinária do Youtube e foi claramente batizado como uma sátira à apresentadora que conversa com um papagaio. Caio Novaes, o Brogui, tenta mostrar que cozinhar não é tão complicado quanto parece. Seu canal tem mais de 1,9 milhão de inscritos.

Às 18h, no mesmo local, Rafinha Bastos, um dos humoristas que melhor se adaptaram à internet ciceroneia o debate “A Nova Geração do Stand-Up Comedy” com Victor Sarro, Thiago Ventura e Igor Guimarães, todos comediantes paulistanos de muito sucesso. Rafinha iniciou a carreira na internet, sendo um dos pioneiros em comédia na rede com a “Página do Rafinha”. Com mais de 2,1 milhões de inscritos, faz atualmente o ótimo “8 minutos”, programa semanal de entrevistas.

Mas não é só no Youtube que se pode fazer humor na internet. O Snapchat, aplicativo mais recente lançado em 2011 (o Youtube é de 2005), é outro meio que vem crescendo muito. O debate “O Snapchat é uma Piada?” terá os humoristas Paulo Vieira e Murilo Gun na companhia das influenciadoras Nanda Keulla, Maddu Magalhães e Marimoon, adeptas da novidade. O encontro acontece na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi a partir das 11h do dia 30.

No mesmo espaço, às 18h, Paulo Bonfá conversa com os youtubers Leonardo Bacci (do canal Bom dia Léo), Becca Pires, Maíra Medeiros e PC Siqueira. Becca criou seu canal no Youtube em junho de 2014 e já possui mais de 300 mil inscritos e 7 milhões de visualizações. Léo é cronista, vlogueiro e escritor. Formado em marketing, desde 2012 mantém no ano ar seu canal que tem mais de 600 mil inscritos no Youtube.

Maíra Medeiros, do canal “Nunca te Pedi Nada”, tem aparência marcante por conta do cabelo colorido. No Youtube ela fala sobre moda, novidades e beleza.

DEIXE UM COMENTÁRIO