Quem fica acordado não vê o sono chegar

cAPAEssa seria a temática do mais novo livro de Nara Vidal. Talvez não seja necessariamente uma história para dormir, já que o conto é divertido e interessante.
 
“Quando li o livro pros meus filhos, acho que acordaram ainda mais. “Cadê o sono” não seria exatamente uma história pra boi dormir.” Conta a autora de mais de oito títulos publicados desde sua estreia em editoras no ano de 2012.
 
Clara é a menina que diz ao pai que, ao invés de ir dormir, quer ficar acordada pra ver o sono chegar. 
 
Os dois conversam sobre o sono e a menina questiona sobre sua aparência, personalidade: é gordo, magro?
 
Nara Vidal
Nara Vidal
“Não é gordo , nem magro. Mas há sono leve e sono pesado.” diz o pai da menina.
 
A história traz inegável doçura, mas tem um tom de humor geralmente presente no trabalho que Nara propõe para crianças e jovens.
 
“Gosto quando um livro diverte. Arranca risos e sorrisos. A criança é seduzida pela diversão e um livro engraçado cativa os pequenos leitores que levam a brincadeira muito a sério.”
 
Destaque para as ilustrações do inglês Karl Speller. O artista trabalhou com várias técnicas como desenho, colagem, modelagem. O resultado é um livro com texturas e detalhes que só os mais atentos identificarão. 
 
Nara, que vive na Inglaterra, vai ao Brasil lançar “Cadê o Sono” em agosto no país. Ela visitará escolas e fará lançamentos em Guarani e Juiz de Fora, em Minas Gerais.
 
O lançamento em Londres acontece este mês através da livraria Miúda Books, especializada em livros de língua portuguesa na capital da Inglaterra, e que passa a distribuir livros da autora.
 
“Cadê o Sono” já está disponível no Brasil e é uma publicação da Editora Cuore.

DEIXE UM COMENTÁRIO