“Queime Isso”, de Lanford Wilson, estreia no Centro Cultural da Justiça Federal

Com direção de Victor Garcia Peralta e Tatsu Carvalho no elenco, a peça do premiado dramaturgo americano será apresentada até setembro no Rio

Celso André, Karine Carvalho, Tatsu Carvalho e Alcemar Vieira (foto: Felipe Diniz)
Celso André, Karine Carvalho, Tatsu Carvalho e Alcemar Vieira (foto: Felipe Diniz)

Dia 5 de agosto, às 19h, estreia “Queime Isso”, do ganhador do Pulitzer, Lanford Wilson. O espetáculo terá direção de Victor Garcia Peralta e Tatsu Carvalho, Celso Andre, Karine Carvalho e Alcemar Vieira no elenco.  A versão original “Burn This”, foi montada na Broadway em 1987, com John Malkovich, Joan Allen, Lou Liberatore e Jonathan Hogan. Na ocasião, Joan Allen ganhou o Tony de melhor atriz e Liberatore recebeu indicações para o Tony e Drama Desk Award, premiação a qual John também foi indicado.  

Em 1990, o espetáculo ganhou uma nova versão, esta encenada no West End, em Londres. Voltou à cena Nova Iorquina em 2002, no Union Square Theatre, com Edward Norton, Catherine Keener, Ty Burrel e Dallas Roberts. Pelo papel, Norton ganhou o Obie Award, famoso prêmio do circuito off Broadway.

A peça se desenvolve após o funeral de Robbie, um jovem bailarino gay, que morreu afogado junto com o seu namorado em um acidente de barco. Em cena estão os companheiros de apartamento do morto: Anna, sua parceira de dança, coreógrafa, mulher sensível, e Larry, publicitário e gay. Logo depois chegam ao loft o roteirista Burton, namorado de Anna, e Pale o irmão de Robbie, que é gerente de um restaurante sofisticado. Os quatro tentam enfrentar a tragédia que compartilham e dar um sentido às suas vidas e relações.

“Queime Isso” é um espetáculo sobre preconceito e aceitação. Pessoas solitárias que vivem em mundos aparentemente opostos, porém, no fundo, tão parecidos. Com tradução de Ricardo Ventura, o texto de Lanford Wilson é crítico e sutil, não deixando de lado a marca mais conhecida do autor de fazer diálogos simultâneos.

A produção é de Ana Beatriz Figueras e Tatsu Carvalho. O ator e produtor estará simultaneamente com o espetáculo “Um Estranho no Ninho”, no Teatro Vanucci. O cenário é de Miguel Pinto Guimarães e figurinos de Alessandra Padilha. A iluminação é de Felipe Lourenço e a trilha sonora de Mauro Berman.  

Serviço:
Espetáculo: Queime Isso
Estreia: Dia 5 de agosto, às 19h, no CCJF
Temporada: Até 17 de setembro
Horário: quartas e quintas, às 19h
Local: Centro Cultural Justiça Federal – Av. Rio Branco, 241 Centro – Rio de Janeiro
Tel.: 21 3261 2550
Bilheteria: quartas e quintas das 17 às 19h
Ingressos: Inteira: R$30, Meia: R$15
Classificação: 14 anos
Duração: 1h40
Capacidade: 141 lugares
Gênero: Comédia dramática

Ficha Técnica:
Texto: “Queime Isso” (Burn This) de Lanford Wilson
Direção: Vitor Garcia Peralta
Direção de Movimento: Toni Rodrigues
Tradução: Ricardo Ventura
Cenário: Miguel Pinto Guimarães
Figurinos: Alessandra Padilha
Iluminação: Felipe Lourenço
Design Gráfico: Ana Andreiolo
Trilha: Mauro Berman
Atores: Tatsu Carvalho, Karine Carvalho, Alcemar Vieira e Celso Andre
Produção: Tatsu Carvalho e Ana Beatriz Figueras

 

DEIXE UM COMENTÁRIO