Queen + Adam Lambert levantam público do início ao fim da apresentação no Rock in Rio-Lisboa

Carl Cox, na Eletrônica, Fergie e Queen + Adam Lambert, no Palco Mundo, levaram um público plural para a Cidade do Rock portuguesa

Rock in Rio - Lisboa 2016: Queen + Adam Lambert no Palco Mundo na Cidade do Rock no Parque da Belavista em Lisboa, Portugal a 20 de Maio de 2016. Foto: AgencioZero.net

Um ano de celebrações. Dando continuidade aos 30 anos do Rock in Rio, completos em 2015, Lisboa encontra em 2016 uma Cidade do Rock festiva e com muitas novidades, entre elas uma área de gastronomia com espaços de chefs portugueses renomados e uma pool party, entre outras ações. Neste segundo dia, o evento trouxe uma Cidade do Rock plural, com um público de todas as idades, que se dividiu para assistir às apresentações da cantora americana Fergie e de Queen + Adam Lambert, no Palco Mundo, e também do badalado DJ britânico Carl Cox. Até a meia-noite, a organização do festival contabilizou mais de 74 mil pessoas no Parque da Bela Vista.

Logo nas primeiras horas do dia, a Rock Street mostrou sua força com os artistas brasileiros Mart`nália e Serjão Loroza. Eles não deixaram ninguém parado. Ao jetio bem brasileiro cantaram e encantaram a plateia, que sambou, dançou e até cantou com os artistas.

Já no palco Vodafone, a estrela do dia foi a banda goiana de rock psicodélico Boogarins. Viajando em turnê pelos Estados Unidos há quase dois meses, o guitarrista do grupo Benko Ferraz diz que a estrada traz uma ausência interessante ao público brasileiro. “Hoje nossas apresentações no Brasil tem um outro sentido. Como não estamos sempre no país, quando tocamos para este público sempre levamos algo novo, que os surpreende e eles ficam saudosos”, diz Ferraz lembrando de sua turnê pelo mundo.

E no Palco Mundo, a expectativa era grande para assistir ao show de Queen + Adam Lambert. Eles surpreenderam a plateia que ocupou todo o gramado desde o início da noite. Também se apresentaram Fergie e Mika, que levantou o público para a chegada de Queen.  

A área Vip teve a presença de vários artistas conhecidos dos brasileiros. Nomes como Joaquim Lopes, Josie Pessoa, Ricardo Pereira e sua esposa, Francisca, passaram pelo espaço, além de Carol Sampaio.

Um dos pontos alto do Rock in Rio nesta edição foram as ativações. Ao longo dos 200 mil metros quadrados do espaço do evento, era possível encontrar uma roda gigante e uma tirolesa, brinquedos bem familiares do público brasileiro. Mas também havia uma Fábrica de Sofás, aulas de dança chamadas de Bundalicious e até simuladores de bungee jump e uma montanha-russa de realidade aumentada.

O maior evento de música e entretenimento do mundo acontece ainda nos dias 27, 28 e 29 de maio. No total, o Rock in Rio-Lisboa reunirá mais de 100 atrações. Por dia serão 12 horas de música espalhadas pelos cinco palcos (Mundo, Vodafone, Eletrônica, Rock Street e Street Dance), além de inúmeras ativações de marcas por todo o local, e os brinquedos que completam o parque (roda gigante e tirolesa).

Projeto Social Amazonia Live leiloa guitarras assinadas por artistas
Nestes dois primeiros dias de evento, o projeto Amazonia Live iniciou os leilões de guitarras assinadas pelos artistas. Até o momento já foram arrecadados 10,5 mil euros (o que representa, aproximadamente, R$ 44,1 mil).

Para o próximo fim de semana já está aberto o leilão da guitarra que será assinada pela banda Hollywood Vampires, que traz o ator Johnny Deep na guitarra e no backing vocal. O ganhador poderá receber o instrumento das mãos da banda no momento do autógrafo, caso esteja na Cidade do Rock portuguesa.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui