Queen + Adam Lambert emociona e arrepia público do Rock In Rio

Foto: Sopa Cultural / Cida Alves

O primeiro dia do Rock In Rio fechou Queen + Adam Lambert, que contagiaram o público, repetindo o sucesso de 1985, quando aconteceu o primeiro Rock In Rio. Adam, que substituiu Freddie Mercury, encantou os fãs com sua voz e simpatia. A cada música o público vibrava e pulava. Uma das música que balançou ainda mais a cidade do Rock foi a Another One Bite The Dust.   

Um dos momentos mais surpreendentes foi quando Adam apareceu com leque no divã. Ele caprichou no show e usou cinco figurinos belíssimos. O vocalista convidou o público a celebrar Freddie, uma forma de homenagear o inesquecível artista. A clássica Love Of My Life foi interpretada pelo guitarrista Brian May e levou o público ao delírio. Os fãs cantaram junto com o artista, a música que se tornou um “hino” do Rock In Rio.   

O jovem Lambert tem simpatia, mostrou que tem presença de palco, e arriscou uma declaração para o público em português: “Vocês são lindos”. Foi super aplaudido, uma forma de sentir que foi correspondido. Com isso, ele provou porque foi convidado pela banda para dar continuidade ao trabalho de Freddie. Foi com We are the Champions e Adam Lambert com uma coroa brilhante que a emocionante apresentação foi encerrada. 

A primeira atração internacional desta edição, quando o Rock In Rio comemora 30 anos de sucesso, foi a banda irlandesa The Script. Eles subiram ao palco às 21h. O vocalista Danny O’ Donoghue se mostrou emocionado e agradeceu o carinho dos fãs em português. 

Na sequência, entrou a banda norte-americana OneRepublic, que levantou a galera com seu pop rock. Os músicos exibiram a bandeira brasileira no telão e comentaram do sonho de se apresentar nos 30 anos do festival. 

A celebração dos 30 anos do Rock In Rio começou às 19h com a presença dos artistas, que fizeram parte dessa história. O público recebeu com carinho: Paralamas do Sucesso; o tremendão Erasmo Carlos; Samuel Rosa e Haroldo Ferretti, do Skank; Frejat; Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest; Ney Matogrosso; Andreas Kisser; Ivan Lins; o saxofonista George Israel; as bandas Titãs e Blitz e a musa Ivete Sangalo. 

Cassia Eller é homenageada no Palco Sunset 

O tão esperado encontro dos amigos de Cássia Eller fechou as apresentações no Palco Sunset. Os artistas Nando Reis, Arnaldo Antunes, Zélia Duncan, Mart’nália, Emanuelle Araújo, Xis, Julia Vargas, Filipe Catto, Tacy, Fabão e Márcio Mello arrepiaram os fãs da cantora, que conseguiram matar um pouco da saudade durante a apresentação. O momento mais marcante do show foi quando Nando Reis cantou All Star, canção composta por ele para Cássia.

As cantoras Zélia Duncan, Mart’nália, Tacy e a percussionista Lan Lan ainda lembraram um momento emblemático da artista, em sua apresentação no Rock in Rio 2001, e mostraram os seios para o público, que foi ao delírio.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO