Próximo #traçandolivros, na Blooks, reúne autores

“Literatura, comédia, poesia e teatro na travessia do tempo” é o tema do segundo #traçandolivros, encontro literário promovido pela Editora Jaguatirica, em parceria com a Blooks Livraria. O encontro acontece na próxima terça-feira, dia 26 de julho, às 19h, na Blooks (Praia de Botafogo 316- Espaço Itaú de Cinema) e reunirá os autores Edvard Vasconcellos (A recriação da comédia romana no teatro português – ensaio), Douglas Fagundes Murta (Fretes & Mudanças – poesia,em coautoria com Edvard Vasconcellos), Danilo Mendes (Poesia da cabeça aos pés – poesia) e E. Ramos (Miopia – romance) para um bate-papo sobre os desafios da criação literária. A jornalista e coeditora da Jaguatirica Inês Carreira será a mediadora.

A mesa faz parte de uma série de encontros sobre edição e literatura, destinados a jovens autores, profissionais do mercado editorial e leitores, promovidos pela Jaguatirica ao longo do ano e que continuarão em 2017. O objetivo, segundo Paula Cajaty, editora e diretora da Jaguatirica, é proporcionar momentos de reflexão sobre temas atuais e novos caminhos para a produção literária.

A cada mês serão divulgados os próximos temas e datas.

Serviço:
26/07 – 19h – Literatura, comédia, poesia e teatro na travessia do tempo
A criação literária e os desafios do escritor em um contexto atual.
Autores convidadosEdvard Vasconcellos (A recriação da comédia romana no teatro português – ensaio, entre outros), Douglas Fagundes Murta (Fretes & Mudanças – poesia, em coautoria com E. Vasconcellos), Danilo Mendes (Poesia da cabeça aos pés – poesia) e E. Ramos (Miopia – romance).
Mediação: Inês Carreira (jornalista e coeditora da Jaguatirica)

Sobre a Jaguatirica – A editora Jaguatirica foi criada em 2012 com a proposta de atender novos formatos editoriais para autores independentes, auxiliando-os e dando suporte em todo o processo de publicação e divulgação de suas obras. Possui catálogo com mais de uma centena de títulos impressos e digitais. Em 2016  lançou o Til, selo editorial voltado para a publicação sob demanda, a fim de criar melhores condições para autores, driblando os altos custos de logística e distribuição.

Desde 2015 a editora atua no mercado editorial português em parceria com editoras locais, por meio de seu escritório de representação em Lisboa. Juntamente com agentes literários, gráficas e editoras locais, a editora carioca tem sido uma ponte entre autores portugueses que almejam publicações no mercado brasileiro e autores brasileiros que buscam visibilidade para sua obra nos mercados da Europa. Entre autores portugueses, já publicou o poeta António Carlos Cortez (O tempo exacto) e está produzindo os livros de Luís Filipe Cristóvão, Luís Carmelo, Albano Chaves, além do infantil de Gilda Oswaldo Cruz (ilustrado pela portuguesa Bárbara Assis Pacheco) e outros títulos da editora Abysmo.

Conheça o catálogo e o conteúdo da editora Jaguatirica:

site: editorajaguatirica.com.br 
fb: fb.com/editorajaguatirica
insta: @editorajaguatirica

DEIXE UM COMENTÁRIO