Promessa da música brasileira, cantora Lila sobe ao palco da Audio Rebel

O show terá sonoridade de estúdio e releituras de clássicos brasileiros

Do Amapá para o mundo, a cantora Lila se apresenta no estúdio Audio Rebel na quinta-feira, dia 22 de setembro. Seu show traz uma banda de multi-instrumentistas com a proposta de transpor a sonoridade do EP “Lila”, lançado em 2015, para o palco. No repertório, além de algumas canções inéditas, constam releituras que vão desde Clube da Esquina ao Timbalada.

Com seu primeiro trabalho solo, a artista ficou entre as três indicações do júri de especialistas do Prêmio Multishow como “Artista Revelação”. A rápida e positiva recepção ao EP fez com que a música “Aparição” se tornasse a mais compartilhada da plataforma de streaming Spotify, superando nomes como Justin Bieber e M.I.A. No início desse ano lançou o single “Não fui eu, foi o Carnaval”, em parceria com o DJ João Brasil.

Booking.com

Embora tenha nascido na pequena cidade de Santana, no Amapá, Lila foi criada em meio a uma família mineira amante de música e se mudou para o Rio de Janeiro ainda criança. Participou de corais e mais tarde se envolveu completamente pela variedade de ritmos, participando de baterias de diversos blocos cariocas. A paixão pelo Carnaval lhe rendeu o título de Musa do Carnaval de Rua do Rio, promovido pelo jornal O Globo para celebrar o ressurgimento dos blocos em 2012. Seu currículo conta com participação nos grupos Mulheres de Hollanda e Quarteto Primo (indicado a melhor grupo de MPB no Prêmio da Música Brasileira em 2012). É hoje ainda uma das vocalistas do bloco carioca Fogo e Paixão.

Seu EP de lançamento “Lila” foi produzido por Lucas Vasconcellos (Letuce) e pelo produtor de hip hop Iky Castilho e gravado em uma casa de praia no Rio. O trabalho inclui músicas inéditas de Domênico Lancelotti e Alberto Continentino, e coautorias de Lila, Lucas Vasconcellos e Matheus VK. A sonoridade busca traduzir a rica história musical e influências da cantora através de timbres e arranjos contemporâneos.

O single lançado em 2016 é uma composição de João Bernardo (do hit do YouTube “Queria Enjoar de Você”) e Piero Grandi. Originalmente uma marchinha de carnaval, a música foi repaginada para EDM e samba com o estilo inconfundível do DJ João Brasil, considerado rei dos mashups. Também este ano, Lila se apresentou, no começo de setembro, no Coala Festival, em São Paulo, ao lado de artistas como Céu, Silva e Carol Conka, para um público de 10 mil pessoas.

Reduto do circuito independente e alternativo de música e arte, a Audio Rebel abre suas portas às 20h para essa performance imperdível, com ingressos a 20 reais.

Serviço

Lila
Data: 22 de setembro de 2016
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55, Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Booking.com