Projeto Trampolim recebe Moraes Moreira no Oi Futuro de Ipanema

Cantor, compositor e um dos representantes da banda Novos Baianos é o próximo convidado da série de entrevistas musicais

Moraes Moreira - foto: Marcos Hermes

O projeto Trampolim em sua temporada 2015 no Oi Futuro de Ipanema, dia 16 de setembro, patrocinado por Oi, Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro. O segundo convidado do pesquisador musical Marcus Preto é o cantor e compositor Moraes Moreira. Preto e Moraes batem um papo afetivo, descontraído e, claro, musical. 

Moraes começou tocando sanfona em festas de São João ainda criança. Na adolescência aprendeu a tocar violão e, ao mudar-se para Salvador, conheceu Tom Zé e o rock n’ roll. Mais tarde, ao conhecer Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, formou a saudosa e fundamental banda Novos Baianos, onde ficou de 1969 até 1975. Junto com Luiz Galvão, foi compositor de quase todas as canções da banda. O álbum Acabou Chorare, lançado em 1972, é um dos mais aclamados de todos os tempos. Moraes Moreira possui 40 discos gravados, entre Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar e ainda dois discos em parceria com o guitarrista Pepeu Gomes. Moraes se enquadra entre um dos mais versáteis compositores do Brasil, misturando ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até mesmo música erudita. Um artista com esta biografia tem, com certeza, muitas histórias para contar.

O Trampolim musical gira em torno das histórias de algumas canções conhecidas do grande público, àquelas que foram ‘trampolins’ para o sucesso do artista. batem um papo afetivo, descontraído e, claro, musical. 

A curadoria do projeto é da jornalista Fabiane Pereira, da Valentina Comunicação. Seu maior objetivo é abrir as portas para debates, depoimentos, conversas e entrevistas com grandes criadores e estudiosos dedicados a nossa música, discutindo a sua influência em nossa cultura além é claro de estreitar a relação do público com a história e a atualidade da música popular brasileira.

Sobre Marcus Preto
Marcus Preto é jornalista e cobre música brasileira desde 2001. Escreveu em revistas e jornais como “Rolling Stone”, “Bravo!”, “MTV”, “Época”, “Trip” e “Folha de S.Paulo”. Atualmente, produziu o novo disco da cantora Gal Costa e dirige seu show Estratosférica.

Serviço: Projeto ‘TRAMPOLIM’ com Moraes Moreira

Data: 16 de setembro de 2015 (quarta-feira)

Local: Oi Futuro de Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 54 – 3o andar – Ipanema

Informações: (21) 3131-9333

Abertura da casa: 19h

Início: 19h30

Ingressos: R$ 20 (inteira) l R$ 10 (meia)

Funcionamento da Bilheteria: de terça a sexta, das 15h às 21h, e aos sábados e domingos, das 14h às 21h.
Para ingressos de shows e espetáculos sem sair de casa, consulte on-linewww.ingressorapido.com.br ou ligue para 4003-2330.

DEIXE UM COMENTÁRIO