Projeto “O Poeta Mostra a Língua” leva poesia para Bibliotecas públicas do Rio de Janeiro

De 06 de abril a 18 de maio bibliotecas populares do Rio de Janeiro recebem o projeto “O Poeta Mostra a Língua”. No recital idealizado pela produtora Poesia Viral, o ator e poeta João Pedro Fagerlande apresenta ao público uma seleção de seus poemas favoritos, de autores nacionais e estrangeiros com uma abordagem lúdica. Entre uma declamação e outra, o público é convidado a mergulhar nos textos a partir de uma perspectiva muito especial: o prazer literário.

Durante a apresentação, João entremeia os poemas com diversos “causos” engraçados, desde a época em que invadia os bares e restaurantes do Rio com os “assaltos poéticos”, até os tempos atuais, em que visita escolas e bibliotecas para recitar poemas.

A direção de “O Poeta Mostra a Língua” fica a cargo de Eliza Morenno, atriz e contadora de histórias. A diretora busca manter no recital o espírito brincante, permitindo que diversas idades se encantem com o gênero poético.

Sobre a produtora Poesia Viral
A produtora realiza projetos na área de literatura, performance e tradição oral desde 2011. Realiza trabalhos para SESCs de várias regiões do país, além de trabalhar com escolas, teatros e bibliotecas, oferecendo intervenções poéticas, rodas de leitura e oficinas de escrita e poesia falada.

Sobre os coordenadores do projeto
Eliza Morenno – Atriz, poeta e jornalista com formação em Comunicação Social e Artes Dramáticas. Atua como Contadora de Histórias e gestora de projetos educativos em parceria com Instituto de Arte Tear e SESC Rio. Autora do livro de poemas “Relicário” e diretora do documentário “Todos os ventos”, sobre a poesia de Antonio Carlos Secchin.

João Pedro Fagerlande – Doutorando e mestre em Poesia Brasileira pela UFRJ e licenciado em Letras pela mesma instituição. Foi assessor de literatura no Departamento Nacional do SESC de 2009 a 2011, coordenando projetos de âmbito nacional como Prêmio SESC de Literatura, Feiras de Livros e Revista Palavra. Autor dos livros “Peludo”, “Lúcio de Mendonça” e “Desfiando o ‘Caso do vestido’.

FICHA TÉCNICA
Roteiro e atuação: João Pedro Fagerlande
Direção: Eliza Morenno

Link divulgação: https://www.youtube.com/watch?v=uXbYpl5UhA4

SERVIÇO

“O Poeta Mostra a Língua” (evento)

Datas e locais:

– Dia 6 de abril
Horário: 14h

Loca: Biblioteca Popular de Irajá
Endereço: Av. Monsenhor Félix, 512 – Irajá, Rio de Janeiro – RJ

– Dia 20 de abril
Horário: 10h

Local: Biblioteca Popular de Botafogo
Endereço: Rua Farani, 53 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ 

– Dia 11 de maio
Horário: às 14h
Local: Biblioteca Popular de Santa Teresa
Endereço: Rua Monte Alegre, 306- Santa Teresa, Rio de Janeiro – RJ

– Dia 18 de maio
Horário: 10h
Local: Biblioteca Popular da Tijuca
Endereço: Rua Guapeni, 61 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

GRÁTIS
Duração: 1h

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO