Projeto Dabola realiza evento com jovens de comunidades na NBA House

Programação conta com distribuição de bolas de basquete e bolsas de estudos de inglês

No dia 17 de agosto o Projeto Dabola promove um torneio infantil entre comunidades em parceria com a NBA House, espaço temático localizado no Armazém da Utopia, na Zona Portuária, onde são esperados mais de 50 mil visitantes este mês. A iniciativa contempla partidas amistosas de basquete com a participação de crianças das ONGs Basquete Cruzada, Anchieta, Campo Grande e Queimados – atendidas pelo Projeto.

“Somos um projeto que visa promover uma maior integração social nas comunidades carentes do Rio de Janeiro por meio do incentivo ao esporte e à educação. Com a realização de grandes eventos na cidade e a presença da NBA House, queremos aproximar os jovens dessas comunidades de seus ídolos do basquete, para inspirá-los dentro e fora de quadra”, afirma João Pedro Carvalho.

Bruce Bowen
Bruce Bowen
Jerome Meyinsse
Jerome Meyinsse

Como funciona: O campeonato de basquete conta com 2 grupos, um sub-16 masculino e um sub-13 feminino. As partidas ocorrem em meia-quadra, no formato 3×3, cada time contendo 3 jogadores titulares e 1 reserva, totalizando 4 jogadores. Cada grupo é composto por 4 times e, ao final, cada grupo terá um vencedor. A duração do torneio é de 2 horas e meia, seguida de uma cerimônia de encerramento e premiação, com duração de meia hora, e narração do MC da Casa. Os vencedores receberão bolsas de estudos integrais de inglês do curso Brasas e todas as ONGs participantes receberão a doação de bolas oficiais fornecidas pela NBA, por meio do escritório brasileiro da liga, em parceria com o Projeto Dabola.

Sobre o Projeto Dabola: Fundado por João Pedro Carvalho, João Antonio Ruffolo, Cristiano Ferreira e Raphael Valente, o Dabola foi criado em meados de abril de 2016, quando o grupo de quatro amigos com ideais similares resolveu se unir e fazer algo de concreto para melhorar a realidade de comunidades carentes no Rio de Janeiro. Inspirado nos valores do esporte e na paixão individual deles pelo basquete, o Projeto Dabola visa melhorar a vida de crianças e jovens de comunidades carentes por meio do incentivo ao esporte e educação. Esses são os dois pilares fundamentais do Dabola, e por meio dessas ferramentas, o projeto acredita que é possível impactar de forma verdadeira e permanente a vida das pessoas.

Facebook: /projetodabola
Instagram: @projetodabola

SERVIÇO
Data: 17 de agosto
Horário: A partir das 14h
Local: NBA House
Endereço: Orla Marítima Prefeito Luiz Paulo Conde – Armazem da Utopia /Armazém 6 – Zona Portuária, RJ/RJ
GRÁTIS