Projeto artístico abre inscrições para jovens do Complexo da Maré

Iniciativa, promovida pela LAMSA, contará com 30 vagas para moradores da região

Proporcionar o acesso às artes cênicas, literatura, música, graffiti, artes plásticas e à memória da comunidade da Maré. Este é o objetivo do projeto Entre Lugares, promovido pela LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, com apoio do Instituto Invepar, e que chega à sua 5ª edição. Nesta fase, serão abertas 30 vagas para jovens que residam nas comunidades do Complexo da Maré, com faixa etária entre 12 e 18 anos.

As aulas acontecerão duas vezes por semana e os participantes poderão optar por dois horários, sempre às segundas e quartas-feiras: das 9h às 11h30 ou das 14h às 16h30. Para se inscrever, basta comparecer ao local onde as oficinas de arte serão realizadas, na Ação Comunitária do Brasil, rua 11, quadra 243, na Vila do João, localizada no próprio Complexo da Maré. É preciso levar os seguintes documentos: comprovante de residência, comprovante de matrícula escolar, RG e CPF dos pais ou responsáveis e RG ou certidão de nascimento do aluno. As inscrições se encerram no dia 6 de abril.

Ao fim do projeto, será realizado, na própria Ação Comunitária, um festival com a participação de todos os alunos. A primeira edição do Entre Lugares foi realizada em 2012 e, até hoje, mais de 120 jovens das comunidades da Maré já foram beneficiados.

DEIXE UM COMENTÁRIO