Programão Carioca leva filme com Rodrigo Sant’anna e atrações infantis a Anchieta

Próxima edição do projeto promovido pela Globo contará com atividades ligadas à educação ambiental

Yas Werneck: Wilmore e Larissa Somberg
Yas Werneck: Wilmore e Larissa Somberg

Cinema, teatro e diversas manifestações artísticas compõem o Programão Carioca, uma parceria da Globo com a Globo Filmes, que já está em sua quarta temporada, levando atrações gratuitas a diferentes regiões do Rio e Grande Rio. No próximo dia 4 de junho, sábado, será a vez de Anchieta. A partir da das 14h – a lona Cultural Carlos Zéfiro recebe o público para oficinas e peças infantis, educação ambiental e, ao fim do dia, o filme ‘Um Suburbano Sortudo’, estrelado por Rodrigo Sant’anna.

A partir das 14h, as crianças se divertem com a montagem de ‘A rosa, o jardineiro, a bruxa e o palhaço no Tororó’, um espetáculo que usa humor, brincadeiras e cantigas de roda para resgatar o amor aos animais, alimentação saudável e abordar o uso da tecnologia.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado dia 5, o tema também terá espaço no Programão. O Instituto Moleque Mateiro, especializado no desenvolvimento de projetos na área, e o Projeto Girassóis, focado em oficinas de hortinha caseira, plantas ornamentais e jardins aromáticos, ficarão à frente da animação infantil. A programação continua com a peça infanto-juvenil ‘Flor de maio’, baseada no best-seller homônimo que já vendeu um milhão de exemplares. Encenado pela Truncato Cia. de Teatro, a peça trata de ecologia, inclusão social e amizade.

Yas Werneck, rapper carioca de 24 anos que vem conquistando o público com seu estilo próprio, faz um pocket show no fim da tarde. A comédia ‘Um suburbano sortudo’, com Rodrigo Sant’anna e Carol Castro, encerra esta edição do Programão Carioca. O filme, com direção de Roberto Santucci, conta a historia de um camelô carismático que descobre ser o filho único de um empresário milionário.

Um Suburbano Sortudo (foto: Pedro Curi)
Um Suburbano Sortudo (foto: Pedro Curi)

Programão Carioca:
Criado em 2013, o Programão Carioca é uma iniciativa da Globo, com o apoio da Globo Filmes, que leva mensalmente cinema, teatro e outras manifestações artísticas para moradores de várias regiões do Rio e do Grande Rio. Em 2015, a emissora incluiu na programação do projeto manifestações artísticas de talentos locais, prestigiando iniciativas de moradores de diversos bairros e municípios.

Durante as três temporadas, o Programão Carioca somou 27 edições em locais como Queimados, Marechal Hermes, Paquetá, Seropédica, Pavuna, Niterói, São Gonçalo, Madureira, Nilópolis, Barra da Tijuca, Penha, Itaboraí, Duque de Caxias, Copacabana, Manguinhos, Bangu (Talavera Bruce), Santa Cruz e Campo Grande, além de edições especiais no Festival do Rio 2015, na Vila Mimosa, Centro, Paquetá e Pedra de Guaratiba. Desde 2013, foram exibidos 37 filmes, 24 peças, além de mais de 40 atrações diversas como dança, artes plásticas, oficinas e esculturas.                  

Serviço:
Data: 04 de junho (sábado)
Local: Lona Cultural Carlos Zéfiro (Endereço: Estr. Mal. Alencastro, S/n – Anchieta)
Entrada gratuita – sujeito à lotação
Distribuição de senhas a partir das 15h para a peça ‘Flor de Maio’ e o filme ‘Um suburbano sortudo’. 

PROGRAMAÇÃO:

A partir das 14h:

  • Peça ‘A rosa, o jardineiro, a bruxa e o palhaço no Tororó’ – Classificação livre
  • Oficinas infantis – Instituto Moleque Mateiro + Projeto Girassóis  – Classificação livre
  • Peça ‘Flor de Maio’ – Classificação livre
  • Pocket show com Yas Werneck – Classificação livre
  • Filme ‘Um suburbano Sortudo’ –  Classificação 14 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO