Professor Nelsom Joaquim lança livro sobre as relações entre o direito e a educação

O professor Nelson Joaquim lança na próxima quarta –feira (27) no Museu da Justiça, em parceria com a ABATERJ – Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, a segunda edição da sua obra “ Direito Educacional Brasileiro – História, Teoria e Prática ”. A cerimônia ocorrerá, com sessão de autógrafos, das 18h às 20h, no Museu da Justiça, localizado na Rua Dom Manuel 29, 3º andar, Centro do Rio. A criação é considerada a mais completa obra sobre as relações entre o direito e a educação , bem como do Direito Educacional.

A Obra

A obra apresenta as relações entre o direito e a educação, iniciando pelas fontes históricas e teóricas da educação brasileira. Retratando a origem, conceito, autonomia e objetivo do Direito Educacional. O professor apresenta contratos e responsabilidade civil na educação; instrumentos preventivos , judiciais de proteção e garantias à educação, além de políticas públicas com atenção especial à igualdade, discriminação e ação afirmativa na educação e gestão educacional.

Serviço:
Relançamento  – “ Direito Educacional Brasileiro – História, Teoria e Prática ”. 2ª Edição atualizada, ampliada e revisada, pela Freitas Bastos Editora.
Data: 27/01/2016
Hora: 18h às 20h.
Local: Museu da Justiça do Estado do Rio de janeiro.
Rua Dom Manuel, 29 – 3º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Tiragem limitada – Faça a sua reserva por telefone(21 99625-9242) ou www direitoeducacional.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui