Primavera em Copacabana

Para homenagear a chegada da primavera, foram mobilizados comerciantes, moradores e foi montado um festival unindo arte à gastronomia e à memoria do bairro.

Oito restaurantes estarão participando, cada um apresentando um prato especial que remete à estação.

Programação do festival:

Abertura
Dia 26 de setembro, segunda feira- 19 horas
Local- Little Club no Beco das Garrafas
Rua Duvivier 35- Copacabana
Show- “Tempo do homem” com Luiz Moreaux

Em 1900  houve uma tentativa de reabertura do Beco das Garrafas, com a reinauguração do Little Club, local histórico onde Elis Regina começou a sua carreira. Neste ano, Luiz  Moreaux participou do projeto “Pais e filhos” , no caso, mãe(pianista), filho (músico e compositor).

Hoje, o seu retorno com um trabalho amadurecido. A abertura do show será com sua mãe, Nazareth Moreaux que ao piano reviverá canções que marcaram épocas. No dia 26, em especial, sucessos de Carlos Lyra e Vinicius, Sergio Bittencourt, Cartola, Tim Maia e Paulo Soledade, letras que falam de flores e da primavera.

A letra de “Estão voltando as flores” de Soledade será distribuída aos presentes para que cantem juntos a música considerada o hino da primavera.

Paulo Soledade que foi membro do famoso Clube dos Cafajestes será lembrado pelas suas historias ligadas à Copacabana.

Moradores veteranos de Copacabana estarão presentes e cada um, logo na entrada depositará numa urna uma frase sobre a primavera que será lida durante o show.

Haverá também um “talk show” onde ouviremos curtas historias pitorescas, uma delas, de uma das primeiras floriculturas de Copacabana, a “Flora Santa Clara”, onde Carlos Lacerda recebeu ensinamentos de como plantar roseiras, onde o presidente Eurico Gaspar Dutra comprava rosas para o túmulo da esposa, Dona Santinha e outras historias que integram a memoria do bairro.

Um dos nossos homenageados será o Sr Afonso Almeida, proprietário da Flora, que além de comerciante é poeta e no alto dos seus 88 anos possui uma memoria invejável.

 Haverá distribuição de flores e apresentação do festival gastronômico.

Alguns restaurantes como o LF Bistrô, em frente ao Beco durante o festival, além do prato sugerido, ornamentará os demais pratos do cardápio com flores comestíveis.

No final serão distribuídas flores aos presentes.

Serviço
Av. N. S. de Copacabana 1032 apto 710- Copacabana
Tel. (21)  967189213   (21) 35116109
moreauxnoticias@gmail.com
facebook- moreaux noticias   núcleo de artes Sylvio moreaux

DEIXE UM COMENTÁRIO