Prêmios Platino do Cinema Ibero-americano anunciam os pré-indicados à terceira edição

A lista final de indicados será divulgada em 26 de maio e a premiação acontece em 24 de julho, em Punta del Este, Uruguai, com produções de 23 países, incluindo o Brasil

DivulgaçãoHoje, no Hotel El Embajador do Grupo Barceló, em Santo Domingo, República Dominicana, foram anunciadas as pré-indicações às diferentes categorias da III edição dos Prêmios Platino do Cine Ibero-americano.

Que horas ela volta?, de Anna Muylaert (melhor filme de ficção, direção, atriz e roteiro), A história da eternidade, de Camilo Cavalcante (obra-prima de ficção, fotografia e montagem); Ausência, de Chico Teixeira (melhor filme de ficção, direção e roteiro); Sangue Azul, de Lírio Ferreira (música original, direção de arte e fotografia) e Tudo que aprendemos juntos, de Sérgio Machado (ator, edição de som e montagem) são os brasileiros nesta primeira lista, além de Jia Zhangke. Um Homem de Fenyang, de Walter Salles na categoria de melhor documentário em longa-metragem.

Ainda na lista de pré-indicados estão produções como O Clã (dirigido por Pablo Trapero), O Abraço da Serpente (dirigido por Ciro Guerra e indicado ao Oscar de filme estrangeiro) e Truman (estrelado por Ricardo Darín) entre vários outros filmes ibero-americanos. O músico e produtor pernambucano Pupillo da Nação Zumbi é um dos pré-indicados na categoria melhor música original pelo filme Sangue Azul.

Lista completa em http://premiosplatino.com/PPla_Preseleccionadas.aspx

Criados pela associação espanhola EGEDA (Entidade de Gestão de Direitos de Produtores Audiovisuais) e pela FPICA (Federação Ibero-americana de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais), os Prêmios PLATINO do Cinema Ibero-americano chegam à sua terceira edição, com a grande gala marcada para o dia 24 de Julho, na cidade uruguaia de Punta del Leste.

Em 2015, na segunda edição do prêmio, o Brasil levou duas estatuetas nas categorias de melhor filme de animação, com “Até que a Sbórnia nos separe” e melhor documentário com O Sal da Terra”, produção franco-brasileira sobre o fotógrafo Sebastião Salgado. A Noite de Gala aconteceu na cidade de Marbella, Espanha, homenageou, Antonio Banderas com o Prêmio Platino de Honra.

https://www.facebook.com/PremiosPlatino/

https://twitter.com/premiosplatino

https://www.youtube.com/user/PremiosPlatino

DEIXE UM COMENTÁRIO