Prêmio Profissão Entretenimento 2016 valoriza profissionais da área de artes e entretenimento

Único do gênero no Brasil, premiação inclui categorias como: Produtor de Eventos, Produtor de Shows, Iluminador de Shows, Iluminador de Teatro e Roadie

O setor de entretenimento vem crescendo nos últimos anos no Brasil. O país é cenário de grandes eventos musicais e esportivos – Rock in Rio, Olimpíadas e Paralimpíadas 2016, o festival Tomorrowland, para citar alguns. Assim nada mais justo do que homenagear os profissionais que cuidam dos bastidores e fazem o espetáculo, de fato, o evento acontecer.

Com este intuito, o IATEC (Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação) em parceria com o Espaço Cultural Escola Sesc criou o Prêmio Profissão Entretenimento, em 2015. A premiação é a única do gênero no país e traz, nesta 2ª edição, os profissionais que se destacaram nos últimos 12 meses no mercado nacional. O evento ocorre no próximo dia 11 de outubro, no Espaço Cultural Escola Sesc e mais do que uma competição é uma oportunidade de reunir os grandes nomes das áreas de artes e entretenimento.

O concurso teve início em agosto com uma pré-seleção dos indicados feita por profissionais do setor e agora está em sua fase final, onde o júri popular elege um vencedor por categoria, por meio do siteiatec.com.br/forum/premio-vote-aqui/. Ao todo são 42 candidatos divididos em 14 categorias: Ligthing Designer, Técnico de Iluminação – Shows e Eventos, Diretor de Fotografia, Produção – Festas e Eventos, Produção – Shows e Festivais, Tour Manager, Produtor Técnico, Empresário Artístico, Roadies, Produtor Musical, Técnico de Gravação, Técnico de Mixagem ou Masterização, Técnico de PA e MON, Técnico de Captação de Áudio.

Entre os nomes deste ano constam na lista: o diretor de fotografia da Rede Globo, Césio Lima; o fotógrafo e cineasta brasileiro, Walter Carvalho; o empresário de Lulu Santos, Renato Leoni, o produtor executivo, artístico e técnico da banda Jota Quest, Gabriel Costa; entre outros.

Destacamos ainda a presença de duas mulheres na categoria “Produção – Festas e Eventos”: Elsa Costa, empresária, produtora artística e de eventos e Jacqueline Teixeira, que tem no currículo as empresas: Metropolitan e Vivo Rio e eventos como Athina Onassis, shows em estádios da T4F, Roberto Carlos, etc.

O Prêmio Profissão Entretenimento – 2016 faz parte do 4º edição do Fórum Profissão Entretenimento – um mercado em expansão que acontece entre nos dias 22, 24 e 25 de outubro com entrada franca.

SERVIÇO:

2º Prêmio Profissão Entretenimento 2016

Evento de iniciativa da Gerência de Cultura da Escola Sesc de Ensino Médio e IATEC – Instituto de Artes e Técnicas em Comunicação com diversas oficinas, exposições de equipamentos além de um prêmio homenageando os profissionais do mercado.

Quando: 11 de outubro de 2016

Local: Espaço Cultural Escola Sesc

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 5677 – Jacarepaguá

Capacidade do teatro: 600 lugares

Informações, inscrições e programação completa: www.iatec.com.br/forum

Outras informações: (21) 3214-7404/ http://espacocultural.escolasesc.com.br/

espacoculturalescolasesc@gmail.com

DEIXE UM COMENTÁRIO