Prefeitura conta com programação cultural gratuita na Orla Conde

Foto: Beth Santos/ PCRJ

A Secretaria Municipal de Cultura elaborou uma programação especial para comemorar a finalização do terceiro trecho da Orla Conde, que será inaugurado neste domingo (29), com uma série de atrações gratuitas na Praça XV.

O novo passeio público receberá shows, espetáculos teatrais, de dança e outras intervenções artísticas. O espetáculo Afro Mix, crianças do grupo Arteiros da Cidade de Deus, dançarinos de passinho, bonecos gigantes da Cia Up Leon, músicos de fanfarra e grupo de chorinho do sambista Haroldo Costa se apresentam a partir das 10h, na Praça XV.

Um grupo de dançarinos do Passinho abre a festa na Praça XV mostrando este novo jeito de dançar nascido nas favelas e periferias cariocas e que é sucesso no mundo. Em seguida, às 11h, a Fanfarra Black Clube solta o som dos seus trombones, saxofone, trompete, tuba e percussão na Praça. No repertório da banda, clássicos dos anos 70 e hits atuais ganham nova roupagem. Bonecos Gigantes da Cia Up Leon também animam a criançada neste horário.

A importância histórica do Largo da Misericórdia, parte do núcleo original da fundação da cidade, da Praça Marechal Âncora, do Museu Histórico Nacional e da Praça XV será relembrada em uma performance das crianças do grupo Arteiros da Cidade de Deus. 

O Grupo Cultural AfroReggae entra em cena às 11h30 com seu espetáculo Afro Mix e mostrará ao público carioca uma performance explosiva que mistura circo, percussão, dança, música clássica e teatro. E para encerrar, ao meio-dia, o grupo de chorinho do sambista Haroldo Costa recorda clássicos do gênero como “Carinhoso”, de João de Barro e Pixinguinha, “Delicado”, de Waldir Azevedo, além de “Noites Cariocas” e “Doce de Coco”, de Jacob do Bandolim.

DEIXE UM COMENTÁRIO