“Preciso” novo single do projeto Yokohama Café

Faixa questiona necessidades falsas da vida

Seguindo o projeto mensal de lançamentos do Yokohama Café, onde uma formação de banda diferente mostra uma canção inédita por mês, uma nova música está no ar: “Preciso” é a faixa inédita disponibilizada para o mês de março, acompanhada de um clipe em animação feito por Lucas Fernandes.

A canção foi escrita por Allan Yokohama e Rodrigo Medeiros em 2013, contando com a bateria de João Taborda (Trombone de Frutas e Expresso Vermelho), guitarras de Francis Yokohama (Poléxia), sintetizadores de Gustavo Schirmer, além da voz e guitarra barítono do único integrante fixo da banda mutante, Allan Yokohama (Terminal Guadalupe, Humanish, Rapha Moraes).

Acompanhando o lançamento da canção, também está sendo disponibilizado um vídeo criado por Lucas Fernandes, artista visual curitibano dos estúdios Cia de Canalhas e Nanu, que deu sua versão animada da densidão da melodia e dos questionamentos apresentados na letra. O vídeo complementa a experiência social do projeto Yokohama Café de integrar arte entre amigos, tendo além do vídeo uma sessão fotográfica especial para este lançamento.

Esta é a primeira canção do projeto onde Allan assume as vozes, assim como faz na sua outra banda, a Humanish. Para o multi-instrumentista, “Preciso” é “uma música sobre o desperdício de gastar nosso tempo de vida com coisas que não agregam nada, esperando sempre pelo final, nunca vivenciando algo de fato”.

Sobre o Yokohama Café:

O Yokohama Café é formado da união entre amigos a fim de criar músicas, contar histórias e relembrar bons momentos pelos palcos do país. Tendo como único membro fixo o fundador Allan Yokohama, a banda traz músicos importantes de diversas bandas que marcaram época no cenário independente se revezando em formações diferentes, gerando uma canção e uma sessão de fotos totalmente inédita por mês.

Em janeiro o projeto estreou com “Asfalto”, que reunia alguns ex-integrantes da banda Narciso Nada pela primeira vez em anos. Já em fevereiro o Yokohama Café contou com a participação de músicos d’A Banda Mais Bonita, Charme Chulo, Terminal Guadalupe e outros para criar “Inventar o Agora”, que teve a participação de Diogo Soares, da banda acreana Los Porongas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui