No ano dos seus 35 anos, o Praia Ipanema Hotel, localizado na orla da praia mais charmosa do país, comemora a lotação dos quartos durante os Jogos Olímpicos. O hotel passa por transformações no espaço e por mudanças em seu conceito. O processo de renovação – que teve início com a contratação do novo gerente geral Walter Strub, com experiência internacional em hotelaria – tem como objetivo profissionalizar ainda mais a gestão do hotel, alinhando o Praia Ipanema aos conceitos da hotelaria mundial.

Em setembro, durante os jogos Paralímpicos, o hotel ainda disponibiliza vagas para os futuros hóspedes. Tarifas especiais foram pensadas especialmente para o período dos jogos (ver tabelas abaixo). Para os não hóspedes, o hotel oferece – sextas, sábados, domingos e feriados  – o seu diversificado Café Boulanger, aberto ao público. Par quem deseja usufruir as instalações do hotel, como a piscina de borda infinita e a sauna a vapor, a sugestão é o Day Use. Na hora do almoço, o Capim Dourado oferece um Menu Executivo com o que há de melhor na gastronomia brasileira. Para apreciar a vista, a dica é ir ao Espaço 7zero6, no terraço do hotel, e experimentar os deliciosos drinks.  

O ano de 2012 marcou a primeira mudança radical no conceito do Praia Ipanema. O olhar visionário do arquiteto José Carlos Chami – proprietário do hotel – vislumbrou, através da retirada de uma parede, a possibilidade de um novo espaço. Foi criado, então, o Espaço 7zero6, no terraço, com vista em 360 graus dos pontos mais bacanas da cidade, como a Lagoa, o Cristo Redentor, a orla de Ipanema, a praia do Arpoador e o Morro Dois Irmãos. Hoje, o local é considerado um dos endereços mais exclusivos para as comemorações no Rio de Janeiro.

As mudanças continuam com a modernização nos apartamentos e em suas instalações. Os quartos do hotel (100 no total), amplos, com sacada e vistas deslumbrantes – como a praia e a Lagoa – foram remodelados para oferecer mais conforto e sofisticação aos hóspedes. O fitness center, localizado no primeiro andar com vista para a praia, recebeu aparelhos de última geração; o lobby e o restaurante principal serão totalmente reformados e, ainda em 2016, será inaugurado um novo bar na varanda lateral do hotel. O hóspede também encontrará novidades nas infraestruturas voltadas para os negócios, como o business center, o salão para eventos e wi-fi.

“O Praia Ipanema possui localização privilegiada que permite ao hóspede aproveitar, além da praia, as melhores opções de moda, cultura e diversão do bairro. O hotel passa por transformações com o objetivo de modernizar os espaços, a conectividade e integrar o hotel cada vez mais ao estilo de vida da cidade. Para 2016, realizamos um forte investimento nos serviços, com a capacitação das equipes e com a modernização do hotel para melhor atender as exigências dos hóspedes com o novo conceito que estamos implementando”, finaliza José Carlos Chami.

(Clique nas imagens para ampliar)

[justified_image_grid]

Sobre o Hotel
Inaugurado em 1981, o Praia Ipanema Hotel foi construído pelos irmãos Nicolau, Esper e Jorge Chami, filhos de José Chami, que veio da Síria para o Brasil fugindo da Primeira Guerra Mundial.

Em 1966, com a criação da Embratur, os irmãos, que já tinham intenso conhecimento em incorporações imobiliárias, visualizaram uma grande oportunidade de entrar para o ramo hoteleiro. Foi a oportunidade dos Chami apostarem no ramo, motivados pelo novo incentivo. O então estudante de arquitetura José Chami, com 23 anos, foi o autor do projeto e acompanhou a execução da obra do hotel e de seu detalhamento.

Ao longo de seus 35 anos, o Praia Ipanema Hotel guarda muitas e boas histórias. Entre os diversos hóspedes, destaque para a escritora Lya Luft, que faz uma menção ao hotel em um dos seus livros, para o estilista Clodovil, que também era visto constantemente pelos corredores, e para a escritora Ruth Rocha, uma das habitues do hotel. São muitas histórias que ocorreram nos bastidores do Praia Ipanema. Em uma delas, uma grande personalidade da televisão brasileira reclamou que a sua mala de grife havia sido danificada durante o seu voo ao Rio. Depois de fazer a reclamação no aeroporto, alegando que a mala havia custado muito caro, a celebridade chegou ao Praia Ipanema. Horas depois, a companhia aérea veio até o hotel para apurar a reclamação. No final, constataram que a mala era uma imitação de uma grife famosa ou seja, era falsificada. A personalidade ficou assustada e disse que havia ganhado a mala de presente. No final, teve que ir comprar uma nova mala nas lojas de Ipanema.

Sobre as Instalações

Lobby Bar – ambiente aconchegante e moderno, ideal para quem não dispensa passar o tempo saboreando um ótimo drink.

Fitness Center – com vista para a praia, oferece equipamentos modernos, de última geração, como o TRX Training.

Restaurante “Capim Dourado – localizado na sobreloja do hotel, o menu oferece o que há de melhor na gastronomia brasileira.

Espaço 7zero6 – Com requinte e sofisticação, o 7zero6 segue conceito de exclusividade, em um ambiente intimista que comporta até 120 pessoas. O espaço pode ser reservado para eventos sociais e atividades corporativas que vão desde Mini Wedding, confraternizações de empresas e coquetéis. O local conta com especialistas para organizar os eventos e as agendas, trazendo parcerias que se encaixam perfeitamente ao espaço. Localizado no 16º andar, cobertura do hotel, o 7zero6 ganhou projeto arquitetônico em dois ambientes, com panos de vidro que garantem a vista panorâmica.

Piscina – a área externa do espaço possui piscina climatizada, projetada seguindo o conceito de borda infinita, proporcionando um belíssimo encontro de sua lâmina d’água com o mar de Ipanema e o Morro Dois Irmãos. Um jardim suspenso reflete a cor do céu em peles de vidro, dando um charme extra ao local.

Day Use – as portas do charmoso Espaço 7zero6 são abertas para quem quiser desfrutar de um serviço exclusivo e requintado. Um dia inteiro de luxo, que começa logo na recepção com o Welcome Reception, que inclui mimos para os clientes. Durante o Day Use, o cliente pode usufruir da charmosa piscina do Espaço, sauna a vapor e o serviço de praia com espreguiçadeiras.

Café Boulanger – o Espaço 7zero6 oferece o seu tradicional Brunch. Com capacidade para 30 lugares, o Espaço abre as portas para o público, das 8h às 14h, servindo água aromatizada, seguida de um diversificado e sofisticado menu.

DEIXE UM COMENTÁRIO