Porque eu #soulindaassim

Ensaio Moda Sem Crise. Foto: Edson Lopes Jr.
Ensaio Moda Sem Crise. Foto: Edson Lopes Jr.

São Paulo – Toda mulher feliz é linda! Já imaginou se em toda a parte fossemos encorajadas a ser quem realmente somos e como realmente somos? Em qual tipo de mundo viveríamos.? Que tipo de experiências teríamos? Nós do Moda Sem Crise temos pensando muito nisso. E todos os nossos esforços em tratar de moda têm como objetivo refletir isso.

Sem tantas pretensões, mas com total entusiasmos e com a colaboração e o apoio de profissionais amigos, numa sexta-feira de fevereiro, logo após o Carnaval, a produção e realização de um ensaio fotográfico deu o que falar, além de ter mexido e muito com nossas emoções. Havíamos convidado duas mulheres incríveis para uma ação piloto. O estúdio localizado no Cambuci, região central de São Paulo era perfeito e nos surpreendeu com infinitas possibilidades. O fotógrafo Edson Lopes Jr, experiente e talentoso, por meio de suas lentes capturou e ressaltou a beleza das nossas convidadas.

A felicidade que nos invadiu ao ver o brilho nos olhos da Fabi e da Elaine era tão indescritível que enquanto o ensaio acontecia não parávamos de rir, falar e dançar. Esse foi o start para que criássemos uma modesta campanha:#SouLindaAssim. O que queríamos era também traduzir em palavras algo de muito especial que temos vivido. E que tem servido de estímulo inclusive para nós mesmas para rompermos com padrões e esteriótipos a favor única e exclusivamente da felicidade. E, mais do que nunca, transmitir e influenciar a partir dessa conquista!

O ensaio e a história dessas duas paulistanas, arianas, de 35 anos, tem muito a ver com cada uma de nós e isso deve incluir você. O que Elaine Paiva, uma de nossas convidadas nos contou, você lê na entrevista publicada no último dia 15. Já o relato da Fabiana de Souza, será publicado nesta terça-feira, dia 22.

“Estamos contentes com a repercussão da campanha. Percebemos que há mulheres interessadas e o quanto se sentem valorizadas simplesmente por terem a chance de mostrar a todos que se amam exatamente como são. Sem dar crédito ao julgamento alheio. Semana passada uma psicóloga nos surpreendeu ao nos enviar uma mensagem, o trabalho dela tem a ver com questões de valorização e autoestima. E foi bom ouvir de um profissional sobre a importância desse pequeno trabalho, mas que sonhamos ver crescer e restaurar vidas”, disse Marcela.

Queremos que, assim como a Fabi e a Elaine, outras mulheres sejam encorajadas. Temos fotografado mulheres tão queridas quanto para a nossa campanha para postarmos nas nossas redes sociais: Facebook e Instagram. E queremos muito que todos façam parte!

“Mulheres são lindas e poderosas apenas sendo mulheres. Cada pessoa tem sua peculiaridade, sua autoestima, seu ponto forte, seu charme, sua graça e personalidade. Essa campanha é nossa forma de reforçar a ideia da qual nos apossamos, que a beleza está em se valorizar, valorizar aquilo que a gente é, sem seguir padrões de beleza impostos. Toda mulher feliz é linda! E isso é o que a gente mais valoriza, todos os dias”, completou Edilene.

Fundadoras do Moda Sem Crise para a campanha #SouLindaAssim
“Não sou vaidosa e nem muito disciplinada para alguns cuidados de beleza. Maquiagem é um deles. Vivo de cara lavada! Não desmerecendo o poder de um make, mas #soulindaassim de cara lavada” (Edilene Ribeiro – Jornalista Cofundadora do Moda Sem Crise)

“Atitude. Mais do que qualquer coisa, acho que o barato é ter atitude que com um pouquinho de estilo o resto vem. E usar um batom mara também acho super valoroso, risos, #soulindaassim com boca grande e rugas na testa, porque a idade chega, não é?! ;)” (Marcela Fonseca – Jornalista Cofundadora do Moda Sem Crise)

Sobre o Moda Sem Crise – Dizem que é na dificuldade que surgem as oportunidades. E foi neste contexto que as jornalistas Edilene Ribeiro e Marcela Fonseca criaram o Moda Sem Crise. O nome é assim mesmo propositalmente. O objetivo dessa dupla é usar a moda e o comportamento para valorizar o ser humano, principalmente aquele que luta dia após dia com suas crises, seja financeira, pessoal, profissional ou de estilo.

O site está há cerca de um mês no ar, mas o projeto surgiu em meados de 2015 nas redes sociais. “O cenário no país já não estava favorável, então decidimos unir esforços para falar de moda, mas de maneira consciente, sustentável, econômica. Começamos com a página no Facebook (/www.facebook.com/blogmodasemcrise) e com a conta no Instagram (@modasemcrise). Enquanto isso trabalhávamos na criação do blog que concentra conteúdo produzido por nós duas (www.modasemcrise.com.br)”, explicou Marcela.

Mas o projeto não se resume a postar looks e dar dicas de moda. Segundo Edilene, a proposta do Moda Sem Crise vai muito além. “O Moda tem a ideia de desconstruir padrões. E valorizar a verdadeira beleza, única e real de cada mulher. Além disso, propomos o autoconhecimento no lugar do consumismo como caminho para investir melhor e se vestir melhor”, disse.

Segundo as jornalistas, a ideia é promover também encontros e campanhas. E ainda ajuda as leitoras na busca por peças boas e baratas. “Desde que nos conhecemos trocamos mil ideias sobre looks. E toda vez que tínhamos uma peça desejo em mente, lá íamos nós para a missão garimpo. O que sempre nos rendeu momentos de riso, criatividade, e claro, aquisições bacanérrimas. Com isso, conseguíamos criar produções dignas de elogios por preços bem acessíveis”, afirmou Edilene.

“Temos recebido mensagens, são amigos e pessoas desconhecidas que nos procuram com dúvidas e até mesmo para contar suas histórias e dizer como o Moda Sem Crise tem ajudado. E é justamente isso que não tem preço”, disse Marcela. “É sem crise mesmo”, completam as amigas.

DEIXE UM COMENTÁRIO