Por mim será

foto: Leandro Ribeiro Photography
foto: Leandro Ribeiro Photography

Comemorando 20 anos de carreira como premiado instrumentalista e intérprete, RODRIGO FERRERO investe na carreira de cantor e compositor e já estreia o show de lançamento do seu segundo álbum, um EP com 6 canções inéditas. Os shows acontecem em duas etapas: um lançamento no dia 28 de maio no Centro da Música Carioca, Rio de Janeiro, e outro no dia 14 de junho no Centro Cultural Justiça Federal, Rio de Janeiro.

foto: Rodrigo Ferrero
foto: Rodrigo Ferrero

No EP, POR MIM SERÁ. Rodrigo apresenta, através de 6 canções inéditas com influência erudita e nordestina, um mosaico onde relações amorosas e conquistas se combinam dando vida a um trabalho que fala essencialmente sobre o amor.

Rodrigo Ferrero se iniciou musicalmente na infância – estudou com o frade alemão Fritz Zilner (música barroca), posteriormente estudou regência com Reginaldo Carvalho (pupilo de Villa-Lobos), formou-se em regência com o maestro Sérgio Pires (UFRJ) e, desde então, teve em canções, ritmos, melodias e composições grandes fontes de inspiração para seus trabalhos. A produção musical do álbum é de Rodrigo Ferrero e do violonista Matheus Brill.

Participação do grande contrabaixista, compositor e arranjador Adriano Giffoni tem vasta experiência no Brasil e no exterior, já tendo gravado e se apresentado com Gal Costa, Maria Bethânia, Djavan, Tim Maia, Ivan Lins, João Bosco, entre outros.

Rodrigo, que no seu trabalho musical optou recentemente por assinar “Rodrigo Ferrero”, explica sua escolha: “POR MIM SERÁ nasceu a partir do simples ato de se expressar através de uma canção que aborda o amor presente no regresso da pessoa amada, da indescritível sensação de achar uma pedra preciosa ou simplesmente da repousar nos braços de quem se ama”.

AS MÚSICAS 

Por mim Será, Ninguém Tem, Crucial, Mãos e Acordei em Paz

FICHA TÉCNICA (shows): Adriano Giffoni (contrabaixo) Matheus Brill (violão), Helbe Machado (bateria), Jonatas Oliveira (teclado) e Alexandro Borba (backing Vocal)
Diretor Artístico, Compositor e Musico Intérprete: Rodrigo Ferrero
Diretor musical: Rodrigo Ferrero e Matheus Brill 
Músicos: Adriano Giffoni (contrabaixo), Marco Lobo (percussão), Matheus Brill (violão), Helbe Machado (bateria), Jonatas Oliveira (teclado), João Feitosa (backing Vocal)
 e Alexandro Borba (backing Vocal)
Técnico PA:  Edson Lennon
Cenografia: Luciana Craveiro 

FICHA TÉCNICA (CD)
Compositor e Músico Intérprete:  Rodrigo Ferrero
Produtor Musical:  Rodrigo Ferrero e Matheus Brill
Arte da capa do CD: Anna Amendola / Nita Design
Produção:  Rodrigo Ferrero

Rodrigo Ferrero – COMPOSITOR E INTÉRPRETE 

Rodrigo Ferrero é formado em regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e músico profissional desde os 14 anos de idade.

Nasceu na Bahia morou no Ceará, Piauí é radicado no Rio de Janeiro desde 2004 onde exerce ativamente a função de regente coral concomitante à sua carreira de cantor e compositor que em 2012 lançou o álbum MAR DE ROÇA.

Artista independente que assumiu a produção musical e os arranjos de todas as músicas do disco, além de ser o compositor de todas elas, estudou violão com diversos professores e lança mão da música erudita, da música nordestina e tantos outros compositores como influência para compor suas canções.

Participou de inúmeros festivais de música pelo Brasil conquistando prêmios de melhor intérprete, melhor música e melhor instrumentista.

SITE: www.rodrigoferrero.com

Dentre os prêmios podemos destacar:

Melhor instrumentista no Festival Nacional da Canção de Colatina (ES) 2009

1º Lugar e Melhor Intérprete no Festival do Monte Castelo (PI) 2002

1º Lugar e Melhor Interprete no Festival do Sagrado Coração (RJ) – 2008

1º Lugar no festival Artipura (RJ) 2011

1º Lugar no II FESTSAQUÁ – 2012 e 2º Lugar no mesmo festival em 2011 

1º Lugar no FESTIVAL DE LIBERDADE – MG – 2013

Melhor Instrumentista Festival de Música de Itaocara – RJ (ITAFEST) – 2014

1º Lugar e Melhor Intérprete no FESTIVAL DE TARITUBA (PARATY – RJ) – 2014

Melhor Instrumentista Festival da Canção de Itaocara – RJ (Itafest) – 2014

2º Lugar do Festival da Canção de Itaocara – RJ (Itafest) – 2015

POR MIM SERÁ chega para o público em maio, trazendo 6 canções inéditas, a partir de produção musical de Rodrigo Ferrero.  Assumindo a direção artística e produção musical do novo trabalho, Rodrigo esteve à frente de todo o processo produtivo, da escolha de repertório até a composição de arranjos. Para tanto, compartilhou o processo criativo com Matheus Brill.

SHOW – 28 de maio

Lançamento do EP / Por Mim Será

Local – Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola

Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
 
Hora – 19:30hs
 
Valor – R$ 20,00 (Inteiro) / R$ 10,00 (Meia)
 
LIVRE

DEIXE UM COMENTÁRIO