Pokémon Go! é tema de palestra do Senac RJ nesta sexta-feira na Barra

Debate faz parte da programação do Circuito Rio Indie Games

O que são Pokémons? Onde vivem? Como surgiram? Por que queremos pegar todos? Para responder essas perguntas e discutir o universo do fenômeno Pokémon Go!, o Senac RJ promove palestra nesta sexta-feira, 2 de setembro, às 15h, na Associação Bosque Marapendi (ABM), na Barra. O designer gráfico pós-graduado em Design Estratégico, professor de Game Design, ludólogo e mestrePokémon, Daniel Martins também trará curiosidades sobre a franquia e irá abordar o jogo sob o olhar de game design e até neurocientífico, além de discutir sobre seu impacto no mundo.

A palestra integra a programação do Circuito Rio Indie Games, que tem apoio do Senac RJ, e tem como objetivo valorizar e disseminar a iniciativa da criação de games por grupos independentes, além de compartilhar o aprendizado, técnicas e experiências vividas pelos entusiastas de games com os futuros empreendedores brasileiros, jovens que estão se transformando em profissionais da área. O Circuito Rio Indie Games realiza encontros mensais em que os participantes tem a oportunidade de aprender e jogar games produzidos por desenvolvedores brasileiros independentes. Além de participar de debates sobre games, os participantes competem jogando em uma tela gigante.  Nesta edição, o jogo é o Porcunipine e os finalistas de cada batalha serão convocados a participar da final da Batalha de Games.

Games: mercado profissional
boom do mercado de games nos últimos anos, impulsionado pela ampliação do uso de smartphones e tablets e pela expansão da internet e banda larga móvel, vem criando oportunidades para empreendedores e para desenvolvedores criativos. Para atender a esse mercado, ainda carente de mão de obra qualificada, o Senac RJ oferece o curso Designer de Games. A próxima turma, na unidade Barra da Tijuca II, terá início em 4 de outubro, com aulas às terças e quintas-feiras, das 9h às 13h.

Com duração de 200 horas presenciais, essa capacitação prepara o aluno para trabalhar no mercado de jogos digitais, desenvolvendo projetos completos de games, com a definição de tema, gênero, regras, requerimento de sistema, roteiro, cenário, número de jogadores e testes de usabilidade, com a utilização dos softwares Zbrush, Construct e Unity 3D – específicos para animação.

Serviço

Senac RJ Apresenta: Circuito Rio Indie Games.
Data: sexta-feira, 02/09
Horário: das 15h às 17hs
Local: ABM (Associação Bosque Marapendi) – Av. Prefeito Dulcidio Cardoso, nª 1250
Telefones para Inscrição: (21) 2439-5300/ 2432-1600

Curso Designer de Games (200h)
Início: 04/10
Aulas: Terças e Quintas, 9h às 13h
Valor: 11x de R$375,55
Unidade Barra da Tijuca II (Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, 2000 – Barra da Tijuca)

DEIXE UM COMENTÁRIO