Planetário da Gávea recebe espetáculo sobre consumo sustentável de energia

Show do Quanta Energia! é voltado para o público infanto-juvenil e terá entrada gratuita

O Planetário da Gávea recebe nos dias 27 e 28 de agosto o espetáculo do Quanta Energia!. O projeto proporciona experiências científicas para conhecer as formas de geração e uso da energia elétrica para crianças de 6 a 12 anos. As apresentações serão gratuitas, com arrecadação de alimentos não perecíveis.

No show do Quanta Energia! os atores interagem com o público, utilizando experimentos, como bicicleta elétrica, maquete de usina hidrelétrica e réplica de residências com aparelhos elétricos. Tudo para mostrar a importância desse recurso no dia a dia e conscientizar sobre seu uso eficiente, sem desperdício e com segurança.

O projeto faz parte do programa Favela Criativa, através do patrocínio da Light, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e do Programa de Eficiência Energética ANEEL. “Nada melhor do que aprender brincando e interagindo. O Quanta Energia! instiga o público a perguntar, a interagir. Isso facilita o aprendizado sobre o consumo responsável da energia elétrica e as crianças ainda levam os conhecimentos aos seus familiares”, declara Estela Alves, especialista de marketing do Instituto Light.

SERVIÇO:

Quanta Energia!

Local: Planetário da Gávea (Cúpula Carl Sagan) – Rua Vice-Governador Rubens Berardo, nº100 – Gávea

Dias 27/8 (sábado – 10h) e 28/8 (domingo – 14h)

Entrada gratuita – Evento sujeito a lotação: distribuição de senhas uma hora antes de cada sessão.