“Pitadas ao Vivo” apresenta sessão especial nas lojas cariocas do Pão de Açúcar

DivulgaçãoO projeto “Pitadas ao Vivo” – que leva conteúdo da revista semanal da rede (a “Pitadas) apresentado ao vivo por chefs convidados – contará com uma sessão especial nos dias 21 e 22 de setembro nas lojas de Botafogo e Barra da Tijuca, respectivamente. O “Pitadas ao Vivo Mais Carne Suína” endossa a 4ª Semana Nacional de Carne Suína, no qual a rede apoia em parceria com a ABCS, e apresentará a receita de Penne Integral com tiras de Mignon Suíno – sob o comando do chef André Rabelo em dois horários especiais: às 17h30 e às 19h30. Após acompanharem a preparação, os participantes vão degustar o prato, que será harmonizado com um vinho tinto. As aulas são gratuitas e têm duração média de 30 minutos. Cada sessão comporta 20 pessoas, que são inscritas por ordem de chegada.

Em um carrinho desenvolvido para a ação, equipado com cooktop, frigobar e espaço para a exposição dos itens utilizados, Rabelo explicará o preparo da receita publicada na revista Pitadas. Os principais itens utilizados estarão com descontos em cada loja que recebe o evento apenas para clientes participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais.

Aqueles que ainda não foram, podem se cadastrar previamente ou na hora pelo aplicativo do programa disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones (IOS ou Android) ou pelo sitewww.paodeacucarmais.com.br. O cadastro é gratuito. Mais informações sobre o evento no Facebook da rede.

Serviço Pitadas Ao Vivo:

Quarta-feira, 21 de setembro
Horários: 17h30 e 19h30
Chef André Rabelo — Pão de Açúcar, Voluntários da Pátria, 311 – Botafogo

Quinta-feira, 22 de setembro
Horários: 17h30 e 19h30
Chef André Rabelo — Pão de Açúcar, Avenida das Américas, 2.000 – Barra da Tijuca

CONFIRA RECEITA ABAIXO:

Penne Integral com Tiras de Filé Mignon Suíno

Ingredientes
2 colheres (sopa) de azeite
500 gr de filé mignon suíno em tirinhas
6 um de tomates (pequenos) sem pele e sem semente cortados em pedaços grandes
2 un de cebolas cortadas em tiras (Julienne)
4 dentes de alho triturados
Salsinha picada a gosto
3 colheres (sopa) cheias de requeijão light
Sal e pimenta do reino à gosto
400 gr de penne (macarrão) integral.
Parmesão light ralado a gosto (opcional)

Modo de preparo

Tempere a carne com sal pimenta do reino e metade do alho  e reserve por 5 minutos.

Refogue a cebola no azeite e deixe por 2 minutos, junte a carne e deixe dourar. Na sequência abaixe o fogo e adicione os tomates e o restante do alho. Com o líquido que soltou da carne os tomates vão cozinhar e desmanchar.

Acrescente o requeijão e tempere tudo com pimenta do reino e se achar necessário um pouco mais de sal.

Por fim, junte o penne integral cozido e misture bem.

Monte a massa no centro de um prato fundo espalhe queijo parmesão ralado light por cima, decore com um galho pequeno de salsinha e sirva.

Rendimento: 4 pessoas

DEIXE UM COMENTÁRIO