Pique Novo se apresenta no clube Para Todos da Pavuna

Com o jeito brincalhão e irreverente, sem perder a seriedade, o grupo tem conquistado cada vez mais o grande público. A forma suave e melódica de falar de amor, aliada ao respeito adquirido ao longo de uma história de sucesso, faz com que o Pique Novo seja considerado um dos maiores grupos de pagode da atualidade. A ideia de formar o grupo surgiu a partir das brincadeiras musicais realizadas no quintal da “Vó Doca”, local que tempos depois se transformou no primeiro estúdio do grupo. A carreira musical se efetivou realmente quando os integrantes formados por Liomar vocal, Cesinha cavaco, Binho Percussão surdo e cuíca, Edson Cigano pandeiro, Nego Binho tantã, e Renatinho bateria. Com o passar dos anos, o grupo demonstrou um crescente amadurecimento musical, o que despertou a atenção de vários contratantes do Brasil e do exterior. Em 1997, quando lançou o primeiro CD, “Em cada esquina”, o Pique Novo foi convidado a fazer uma turnê na Venezuela. O sucesso foi tão grande que, em seguida, o grupo recebeu convites para se apresentar por todo o Brasil.
 
Em 1999, o Pique Novo lançou o álbum “Pelas ruas” e, novamente, obteve sucesso nacional e internacional. As conquistas não pararam por aí. No quinto CD, o grupo conquistou o primeiro Disco de Ouro, pelas mais de 500 mil cópias vendidas _ atualmente a certificação é concedida para as vendagens superiores a 100 mil cópias.
 
Em 2002, ao completar 10 anos de carreira, o grupo reuniu cerca de 10 mil pessoas na quadra de Escola de Samba Beija-Flor, para a gravação do CD “Pique Novo Ao Vivo 10 anos”.
Com cinco CDs lançados, além do DVD “Nos Braços do Povo”, o grupo desfruta do sucesso do show de gravação do DVD “Ligando os Fatos”. O evento, realizado em Abril de 2009, no Rio de Janeiro, contou com a participação especial de Leandro Sapucay, Neguinho da Beija-Flor, Regis Danese e Grupo Nosso Sentimento. Há três anos, o vocalista Liomar deixou o Pique Novo para iniciar carreira solo, um projeto que ele tinha em mente já algum tempo. Foi então que Kadu Love chegou ao grupo e foi muito bem recebido, nessa data o grupo lançou o CD “Palavras de um menino”. Inconformados com a história toda, os fãs interpelavam o grupo e o cantor para que voltassem a trabalhar juntos. Diante de tantos pedidos, eles se convenceram de que era hora de reatar a velha parceria.
 
Sacudindo a poeira, o Pique Novo está de volta e com fome de bola. O grupo já parte para o ataque nas rádios com a nova música “Olho no olho”. O novo trabalho traz hits e inéditas,como Fulminante e Vale a pena ver de novo. O Pique Novo completa 25 anos de carreira, estão preparando um DVD comemorativo no formato ao vivo. A gravação ocorrerá em breve, com a participação de artistas amigos. Apesar do tempo que ficou fora, Liomar tem uma química com os companheiros, basta só um olhar que já se entende. Esse é o novo pique do “Pique Novo”.
 
Serviço:
Pique Novo no clube Para Todos da Pavuna. Classificação 18 anos
Grupo de abertura: Nossa Sedução
Valor de ingresso: 10,00
Abertura da casa: 22h
 Rua. Prof. Lindolfo Gomes,3 – Pavuna
Inf. 99935-7941

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui