Pier Mauá é o principal destino dos amantes cervejeiros durante Mondial de la Bière

Prefeito Eduardo Paes (foto: Diogo Pereira_)
Prefeito Eduardo Paes (foto: Diogo Pereira_)

Um dos principais eventos de cervejas artesanais do mundo já recebeu cerca de 28 mil pessoas nos três primeiros dias. Neste sábado de sol e calor não foi diferente, os três armazéns que sediam o Mondial de la Bière receberam cariocas e turistas com sede de novidades que puderam degustar alguns dos mais de mil rótulos disponíveis. O prefeito da cidade Eduardo Paes marcou presença no festival e conheceu as tendências do setor.

Eduardo Paes visitou estandes, conversou com expositores, experimentou algumas doses de cervejas e posou para fotos com o público animado do evento.  Para o prefeito, o Mondial de la Bière não poderia acontecer em lugar melhor: “O Mondial de la Bière já é uma tradição no Rio de Janeiro e acontece na Região Portuária, que este ano representa a renovação da cidade. O festival acontecendo no Pier Mauá, agora revitalizado, valoriza o que o Rio tem de melhor: a criatividade, o encontro de pessoas e a boa cerveja” – comemorou.

Além da animação natural dos frequentadores do Mondial de la Bière, apresentações musicais agitaram o festival. O cantor Caio Corrêa, ex integrante da banda Scracho abriu a programação com músicas já conhecidas do público e apresentou suas canções autorais. Em seguida, a banda General Garrafa, composta por músicos de Niterói e fãs de cervejas, agitou visitantes com muito Rock’n’ Roll. Depois foi a vez da Facção Caipira que fez a festa com seu blues brasileiro foragido americano. O encerramento da noite ficou por conta da banda Overdrive Foo Fighters Tribute, que interpreta os principais sucessos da banda norte-americana de rock alternativo Foo Fighters.

Este ano, o Mondial é patrocinado pela Nadir Figueiredo, Deli Delícia e AMPM. O evento conta com apoio institucional da Riotur.

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.

DEIXE UM COMENTÁRIO