“Perez & Gil – Piratas” nos palcos, uma divertida história de aventuras e amizade

Espetáculo infantil estreia nova temporada no Teatro Dulcina. Dia 11 de junho às 16h

Perez & Gil - Piratas 02 (foto: A. C. Bernardes)
Perez & Gil - Piratas 02 (foto: A. C. Bernardes)

O espetáculo infantil Perez e Gil – Piratas, texto argentino inédito no Brasil, conta a história de um corsário e de seu inseparável papagaio Gil. Entre tapas e beijos, os dois amigos, que vivem às turras, contam suas aventuras em alto mar. Durante toda a trama, os dois discutem, se contradizem, se desafiam, sem nunca expressar o afeto que sentem um pelo outro e sem deixar transparecer que não conseguem viver separados. A peça, que mescla atores e bonecos, tem em seu elenco Renato Peres, André Brilhante e Cecília Hoeltz.

Perez & Gil – Piratas, criação da autora argentina María Inés Falconi, com direção de Antonio Carlos Bernardes, é a mais recebte produção da Cia. ACB Teatral, conhecida por montar espetáculos que tratam de assuntos contemporâneos. Neste espetáculo o tema central é a amizade. O diretor Antonio Carlos Bernardes faz parte do Conselho de Administração do CBTIJ – Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude e em parceria com ATINA – Associação de Teatro Infantil da Argentina, traz aos palcos brasileiros este espetáculo dedicado aos pequeninos.

Perez & Gil – Piratas estreou no Teatro Gláucio Gill em março de 2012 e participou do Festival Internacional de Teatro de Bonecos – Bauru Ano II, se apresentou no Teatro Municipal de Lençóis Paulistas, no Festival de Inverno do SESC, nas unidades do SESC Rio, são João de Meriti e Duque de Caxias.

A ACB Teatral se especializou em montar espetáculos que tratam de assuntos mais contemporâneos para as crianças. Em Mamãe, como eu Nasci? (com mais 200 apresentações, participou de Festivais Internacionais na Colômbia, Argentina, Angola) mostrou o nascimento de um bebê, para o irmão curioso. Em Levitador Interplanetário Xereta Orbital (com mais de 50 apresentações, participando de Festivais Nacionais e Internacionais) abordou a questão das diferenças entre pessoas.

Após a temporada e as viagens de seu ultimo trabalho, a superprodução, Algumas Aventuras das Vinte Mil Léguas Submarinas, a partir do livro de Júlio Verne, a Cia. voltou a remontar Perez & Gil – Piratas e fez temporada no Teatro Dulcina.

Sinopse
Pérez e Gil constroem um novo barco depois que a sua caravela sofreu um acidente. Surpreendidos pela chegada do público e preocupados em não conseguirem que as crianças voltem para casa, o pirata é convencido pelo papagaio a contar suas aventuras. Entre elas, como se conheceram; a briga com o Pirata da Perna de Pau, o encontro com sua amada Dorotéia; as aventuras em alto mar e a chegada ao estaleiro. Com humor ingênuo e sem apelações, eles mostram ao público o valor da amizade de forma divertida e tocante.

Ficha técnica: Perez & Gil – Piratas
Tradução, Adaptação e Direção: Antonio Carlos Bernardes  | Texto: María Inés Falconi | Elenco: Renato Peres, André Brilhante e Cecília Hoeltz | Trilha Sonora: Warley Goulart | Cenário e Produção: Antonio Carlos Bernardes | Adereços: Leonam Thurler e Gabriel Naegele | Figurino: Leonam Thurler | Iluminação: Djalma Amaral

Estreia: 11 de junho de 2016 às 16h. Apresentações: 11, 12, 17, 18, 19, 24, 25 e 26/06. Horário: 16h

Teatro Dulcina: Rua Alcindo Guanabara 17 – Centro, Rio de Janeiro – RJ. Telefone: (21) 2240-4879

Bilheteria: terça a domingo das 14h30 às 19h. Lotação: 429 pessoas

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada)

Classificação etária: 14 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO