O sucesso Pequeno Dicionário Amoroso, comédia romântica de Sandra Werneck, lançada em 1997, ganhou uma continuação – Pequeno Dicionário Amoroso 2, que chega aos cinemas no dia 3 de setembro e acaba de lançar seu trailer oficial.

Com produção da Cineluz e codireção de Mauro Farias, Pequeno Dicionário Amoroso 2 resgata a história de Luiza (Andrea Beltrão) e Gabriel (Daniel Dantas) que se apaixonaram mas se separaram no final do primeiro filme. Como eles estão agora, 18 anos depois?

O filme também visita alguns tipos de relações contemporâneas através das histórias de Alice (Fernanda Vasconcellos), filha de Gabriel e sua ex-mulher Bel (Glória Pires), e Pedro (Miguel Arraes), filho de Luiza e Alex (Marcello Airoldi). Ainda que cheias de novidades, as relações dos jovens do século XXI parecem girar em torno das mesmas questões.

Em Pequeno Dicionário Amoroso 2 o destino reserva uma nova chance para o casal Luiza e Gabriel. Ela casou duas vezes, teve filhos e vive um casamento estável e um tanto quanto monótono com Alex. Luiza agora é dona de uma galeria de arte e está realizada profissionalmente.

Gabriel continua trabalhando no seu laboratório de bichos peçonhentos e namora Jaqueline (Fernanda de Freitas), uma mulher mais nova e cheia de energia. Alice, sua filha com Bel, uma divertida esotérica, é uma jovem aberta a se relacionar com meninos e meninas.

“Muitos anos se passaram e eu fiquei com vontade de pensar o que poderia acontecer 18 anos depois com aquele casal, que se amou tanto e acabou não ficando junto”, comenta Sandra Werneck que, mais uma vez, fez o Rio de Janeiro ser praticamente um personagem do filme, com suas paisagens e locais que o público certamente irá reconhecer.

Pequeno Dicionário Amoroso 2 é coproduzido pela Globo Filmes, Telecine e Paramount Pictures. O lançamento será feito pela Downtown Filmes e Paris Filmes.

ELENCO:
Andrea Beltrão (Luiza)
Daniel Dantas (Gabriel)
GlóriaPires (Bel)
Fernanda Vasconcellos (Alice)
Fernanda de Freitas (Jaqueline)
Eduardo Moscovis (Guto)
Marcello Airoldi (Alex)
Miguel Arraes (Pedro)
Priscila Steinman (Ju)
Camilla Amado (Dona Sônia)
Renato Goés (João)
Elizangela (Lady Jane)

FICHA TÉCNICA:
Produção e Direção: Sandra Werneck
Codireção: Mauro Farias
Roteiro: Paulo Halm e Rita Toledo
Produtora Executiva: Elisa Tolomelli
Fotografia: Luis abramo
Direção de Arte: Valeria Costa
Som Direto: José Moreau Louzeiro
Maquiagem: Rose Verçosa e Uiran de Holanda
Figurino: Kika Lopes e Christina Gross
Editor: Pedro Bronz
Produtor Musical: ViniciusFrança
Trilha Sonora Original: JoãoNabuco
Mixagem: Rodrigo Noronha
Editor de Som: Waldir Xavier
Coordenador de Pos-Produção: Marcelo Pedrazzi

Coprodução: Telecine, Paramount Pictures, Globo Filmes
Produtor Associado: CiaRio
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes
Patrocínio/Investimento:Zona Sul, Bayer, Funcine, BNDES, Ativa Investimentos, Coinvalores, Magliano Corretora, Renascença e UBS

DEIXE UM COMENTÁRIO