Penedo tem aplicativo com roteiro gastronômico para turistas

Os turistas da região de Penedo agora podem contar com um aplicativo especial com informações sobre restaurantes, pousadas, natureza e passeios. O projeto é uma iniciativa do Sebrae/RJ e do Polo Gastronômico com apoio da Secretaria de Turismo de Itatiaia e CDL Resende.

O aplicativo para smartphones foi desenvolvido com a finalidade de ajudar os visitantes a encontrarem os atrativos turísticos. Assim, os turistas terão informações de forma rápida e segura, além de poder contar com várias opções para aproveitar melhor a região.   

O aplicativo oferece quatro roteiros por categorias: família, natureza, casal e cervejeiro. Para quem está planejando uma viagem para a região poderá baixá-lo, gratuitamente, no Google Play e App Store.

penedoDurante o lançamento do aplicativo, no último dia 12 de julho, Roberta Dias de Oliveira, Secretária de Turismo Municipal de Itatiaia contou um pouco sobre a novidade. “A iniciativa do aplicativo é mais uma das ações que veio para consolidar o polo gastronômico de Penedo no cenário nacional. O apoio do Sebrae e a receptividade dos empresários foi fundamental neste processo. Além dos setores de gastronomia e de hotelaria”.

Segundo Luize Nogueira, Gestora Estadual de Projetos de Gastronomia do Sebrae Rio, o polo gastronômico existe há três anos e a primeira proposta foi o aplicativo. O objetivo é fugir do lugar comum, do material impresso que logo fica defasado. Para o projeto acontecer “foi necessário reunir dados e fotografias”. As informações do aplicativo serão atualizadas de acordo com a demanda. “Acrescentando novas informações e novas empresas que entrem no projeto”, disse Luize.

Flávio Gueiros que é sócio de Luiz Felipe Esteve Barbosa na empresa Tudo Marketing Estratégia, conta um pouco sobre o desenvolvimento do projeto. “Primeiro foi feito um estudo de mercado e qual o caminho a gastronomia devia tomar. Com a elaboração do roteiro foi possível fazer o aplicativo”, disse Flávio Gueiros. O GPS vai orientar o turista informando-lhe aonde ir, como chegar, além de obter informações complementares. “O aplicativo é uma ferramenta estratégica para disseminar as informações com toda a riqueza gastronômica que existe na região”, completa Flávio.       

O projeto visa divulgar as possibilidades de explorar o turismo na região através dos novos meios tecnológicos.  

 

DEIXE UM COMENTÁRIO