Pedro Martins no Teatro Dulcina

O guitarrista apresenta composições do primeiro álbum, Sonhando Alto e de três novos discos  em show solo

Pedro Martins (foto: Karina Santiago)
Pedro Martins (foto: Karina Santiago)

Pedro Martins está em casa. Depois de uma temporada em Londres, o instrumentista chega a Brasília para show solo no Teatro Dulcina, nesta sexta-feira, 1 de abril. O repertório da apresentação será uma compilação de antigas composições e as obras dos três novos trabalhos de Pedro a serem lançados ainda neste semestre: Limbo, produzido em Brasília, com patrocínio do FAC; Pedro Martins Trio em Montreux, produzido na Suíça; e Simbiose, parceria com com o violonista Daniel Santiago.

O músico estava na capital inglesa gravando participação no disco Caipi de Kurt Rosenwinkel, que foi um dos jurados do Montreux Jazz Festival em 2015, quando Pedro venceu a competição de guitarras.

Shows e lançamentos em 2016
O multiinstrumentista Pedro Martins terá muito trabalho em 2016. São três discos a serem lançados e uma extensa agenda de show e viagens a ser realizada. O álbum LIMBO, produzido em Brasília e financiado pelo Fundo de Apoio a Cultura (FAC) temlançamento previsto durante as comemorações do aniversário da cidade. Direção Musical: Pedro Martins. Formação:
Pedro Martins (Guitarra),
Renato Galvão (Bateria),
Frederico Heliodoro (Baixo). Participação especial : Ricardo Braga (Percussão).

O segundo álbum de Pedrinho foi gravado na Suíça como parte do prêmio de primeiro lugar da competição de Guitarras que venceu no Montreux Festival 2015. O álbum será lançado no mesmo festival em julho  deste ano.
Pedro Martins Trio em Montreux tem direção musical de Kurt Rosenwinkel. Formação:
Pedro Martins (Guitarra),
Antonio Loureiro (Bateria) e
Frederico Heliodoro (Baixo).


Pedro Martins e Daniel Santiago, parceiros de longa data, apresentam o disco Simbiose, com direção musical da dupla de amigos. Formação: Pedro Martins (Guitarra) e Daniel Santiago (Violão).

Prata da casa
Nascido e criado no Gama (DF), desde criança Pedro Martins chamava a atenção por sua intimidade com a guitarra. O jovem músico de 22 anos teve formação autodidata até os 7 anos de idade, quando ingressou na Escola de Música de Brasília. Aos 13 anos já se apresentava com nomes como Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi, Léo Gandelman e Ademir Junior. Gravou seu primeiro CD, Sonhando Alto, aos 16 anos, pelo selo Brasilianos. Ter como padrinhos sonoros Hamilton de Holanda e Daniel Santiago e ser considerado uma das principais revelações da música instrumental brasileira poderia soar perigosa pretensão, mas no caso de Pedro é combustível de inspiração. Em 2015, Pedro venceu a competição de guitarra elétrica da 49ª edição do Montreux Jazz Festival, na Suíça, o mais tradicional festival de jazz europeu. Martins superou nomes como o cubano Héctor Quintana, e o alemão Sebastian Böhlen.

Serviço
Pedro Martins em show Solo
Data: 1 de abril de 2016
Local: Teatro Dulcina – SDS Conic, bloco C
Horário: 21h
Classificação indicativa: 16 anos
Ingressos antecipados: R$ 20
https://www.sympla.com.br/show-pedro-martins-no-teatro-dulcina__61670
Informações: 8121 7041
Promoção: Movimento Dulcina Vive
Patrocínio: Fundo de Arte e Cultura – FAC DF

DEIXE UM COMENTÁRIO