Pecados Capitais em pauta no Café Philo da Aliança Francesa

Café Philo AFUm espaço de fomento à cultura e ao debate filosófico. É assim que se define o Café Philo, encontro mensal promovido pela Aliança Francesa, que começa nesta sexta-feira (01/04) com o tema Luxúria e que ao longo do ano vai discutir os 7 Pecados Capitais.

Nesta primeira edição, o professor Ericson Falabretti conduz o bate-papo com o professor convidado, Francisco Bocca, que na ocasião, lança seu livro “Do Estado à Orgia”. 

O evento começa às 19h30, no Café Babette (Alameda Prudente de Moraes, 1101), é gratuito e aberto ao público. Os temas são tratados por pesquisadores da PUCPR, Uni Curitiba e UFPR nas áreas de Filosofia, Sociologia, Psicologia e História.

Tema
A Luxúria, considerada um vício oposto à virtude da moderação, é por isso vista como uma prática degradante da condição moral do homem civilizado.

No entanto, foi pelo Marquês de Sade, no século XVIII, resgatada de seu limbo e alçada à condição de padrão das relações humanas visando a satisfação desregrada das inclinações sensíveis justificadas na valorização do prazer como paixão fundamental. Ela é condição para a convulsão do ser, para o alcance da felicidade libertina e de uma nova civilização auto supressora.

Serviço
O que: Café Philo Aliança Francesa;
Quando: dia 01 de abril, 19h30;
Onde: Café Babette – Alameda Prudente de Moraes, 1101;
Quanto: gratuito;
Aberto ao público;
Mais informações no telefone 41 3223 4457.

DEIXE UM COMENTÁRIO