Peça Teatral Flor de Maio, baseada em best-seller da Editora do Brasil prorroga temporada no Teatro Glaucio Gill em Copacabana

Peça baseada em livro que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, fala da ecologia, amizade e superação

Com plateia lotada em suas últimas apresentações, o espetáculo “Flor de Maio” teve sua temporada prorrogada no Teatro Glaucio Gill em Copacabana.  Prevista para terminar no dia 24 de abril, a peça ficará em cartaz por mais um final de semana, encerrando sua temporada no dia 1º de maio com os mesmos preços e horários.

Baseado em livro com título homônimo de Maria Cristina Furtado, best-seller infantil da Editora do Brasil, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, a peça contou com a presença de crianças de ONGs, instituições não governamentais, escolas, companhias de teatros e grupos considerados, minorias da sociedade através do Programa de Formação de Plateia – além da presença do público em geral.

Sinopse
O espetáculo acontece em uma pequena floresta onde acaba de nascer uma bela Borboleta. Pronta para fazer o primeiro voo pós-metamorfose, ela tem seu sonho interrompido por uma ação inconsequente do homem: o uso indevido de inseticida danifica suas asas. A Borboleta, acompanhada por uma esperta Formiga e uma Cigarra cantora, terá de caminhar muito e passar por estranhas aventuras em busca de uma solução. Com lirismo, a autora nos leva, nessa história repleta de solidariedade e ecologia, a perceber a importância da natureza, superação e amizade verdadeira em nossas vidas. A direção do espetáculo propõe ressaltar valores ecológicos e didáticos através da linguagem, história e das músicas que estão completamente ligadas à narrativa cênica.   

Sobre a Truncatos  
A Truncatos Cia. de Teatro surgiu em 2015 com o intuito de pesquisar o universo cênico infanto-juvenil nos últimos tempos e a relação das crianças de hoje com o teatro. Formada por alunos universitários de artes cênicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), a Truncatos trabalha com o seu espetáculo de estreia, “Flor de Maio”, apresentando o resultado do módulo de pesquisa independente sobre adaptação de livros paradidáticos infanto-juvenis.       

FICHA TÉCNICA  

TEXTO ORIGINAL: Maria Cristina Furtado  
ADAPTAÇÃO DE TEXTO E DIREÇÃO: João Márcio Corrêa  
ELENCO: Kissa Melo, Karoleyne Dutra, Carol Pita, Eduardo Estrada, Thiago Franzé e João Márcio Corrêa.    
FIGURINOS E MAQUIAGEM: Maria Aida Corrêa  
CENOGRAFIA E ADEREÇOS: João Márcio Corrêa e Márcio Neves Corrêa  
MÚSICAS ORIGINAIS: Maria Cristina Furtado  
ARRANJOS MUSICAIS: Renato Faya e Thiago Franzé  
ILUMINAÇÃO: Diego Sant’ana  
MOVIMENTOS, COREOGRAFIAS E SONOPLASTIA: Truncatos – Cia. de Teatro  
OPERAÇÃO DE SOM: Gabriel Nogueira Beda  
CONTRARREGRA: Waldyr Ferreira 
CAMAREIRA: Maria Angélica Corrêa
ASSISTENTES DE PRODUÇÃO: Márcio Neves Corrêa e Maria Aida Corrêa  
PRODUÇÃO: João Márcio Corrêa 
REALIZAÇÃO: JMC Produções Artísticas  

SERVIÇO  

“FLOR DE MAIO”  

TEMPORADA: 02 de abril a 01 de maio
CLASSIFICAÇÃO: Livre  
DIAS E HORÁRIO: Sábados e domingos, às 16h  
DURAÇÃO: 60 minutos  
INGRESSOS: R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada)  
LOTAÇÃO: 102 lugares  
LOCAL: Teatro Gláucio Gill – Praça Cardeal Arcoverde, s/nº – Copacabana.