Peça sobre racismo será montada pela primeira vez no Brasil

Race (foto: Bruno Veiga)
Race (foto: Bruno Veiga)

“De noite o mundo vai dormir e ao acordar ele precisa de duas coisas: Uma xícara de café e uma fofoca maldosa.” – Trecho de RACE de David Mamet

“RACE” é a segunda obra da Trilogia Mamet, idealizada pela CiaTeatro Epigenia, com estreia no Teatro Poeirinha, dia 13 de novembro.

“RACE” conta os bastidores da construção da defesa de um homem branco que procura os sócios advogados, um negro e um branco, pois  é acusado de estuprar uma jovem, adulta, negra. Um prato cheio para Mamet levantar conflitos e mexer em feridas históricas com imensa inteligência. 

 “RACE” reflete o racismo que parte de todos os lados da sociedade, inclusive entre a mesma raça.

“Crença é uma coisa que castra um advogado”

Trecho de RACE de David Mamet

“RACE” coloca o público como protagonista no que tange a questão de quem tem razão, sempre deixando portas e janelas abertas para diversas interpretações, alimentando com nutrientes especiais as conversas pós-peça. A tensão de seu tema e a inteligência dos diálogos faz com que o público repense seus conceitos com tantos argumentos vindos de todos os lados.

A ideia da trilogia veio da necessidade de discutir temas contemporâneos e que causam, inevitavelmente, o questionamento à discussão de ideias e conceitos. E isso é fundamental para uma mudança positiva, a comunicação!

Usar o poder do teatro político, social e educacional em um texto incrivelmente moderno em suas colocações e escrita, completa esta ação no debate com a plateia pós-espetáculo.

A trilogia é composta por:

Oleanna – poder, incomunicabilidade e politicamente correto

Race – poder e preconceito

Speed the plow (terá tradução como Hollywood) – Arte X entretenimento (estreia 2016)

SERVIÇOS:

Texto: David Mamet / Direção: Gustavo Paso / Elenco: Gustavo Falcão, Heloisa Jorge, Luciano Quirino e Yashar Zambuzzi / Gênero: Drama / Duração: 75 minutos / Classificação: 14 anos / Lotação: 60 lugares / Valores: R$ 50,00 (inteira) / Temporada: De 13 de novembro a 20 de dezembro /Quinta a sábado, às 21h e domingo, às 19h/ Teatro Poeirinha / Endereço do teatro: Rua São João Batista, 104 – Botafogo/ Telefone da Bilheteria: 2537-8053. Vendas no Ingresso.com e na bilheteria do Teatro

DEIXE UM COMENTÁRIO