Paulinho Thomaz lança CD no Sérgio Porto

Paulinho Thomaz (foto: Alice Venturi)
Paulinho Thomaz (foto: Alice Venturi)
O cantor e compositor Paulinho Thomaz sobe ao palco do Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto na sexta-feira, dia 9, para lançar o álbum “Em Pedaços”, o segundo de sua carreira.
 
O trabalho, produzido por André Mafra e gravado ao longo dos últimos três anos, reúne oito faixas de autoria ou coautoria do artista. 
 
Acompanhado por Diego Laje (bateria), Filipe Coimbra (guitarra), Tuninho do Roque (guitarra/violão) e pelo próprio produtor André Mafra (baixo), Paulinho leva pro palco músicas do novo álbum, canções do seu primeiro CD – lançado em 2010 – e releituras da MPB.
 
O espetáculo ainda conta com a participação de Elisa Fernandes – parceira de Paulinho em “Receita De Domingo” – de Tuca Oliveira e de toda a turma do grupo Nós de Cabrália.
 
 
SERVIÇO: Show de lançamento do CD Em Pedaços
Data: 09 de setembro
Hora: 20h
Endereço: Rua Humaitá, 163 (fundos) – Humaitá 
Telefones: (21) 98100-2184
Ingressos: R$ 30 | R$ 15 (meia-entrada)
Forma de pagamento: dinheiro
 
Sobre o disco
O disco “Em Pedaços” traz músicas inéditas e conta com participações de artistas da nova geração da música brasileira. E é título de uma das músicas do disco, que ganhou clipe que foi exibido em diversos canais de TV.
 
Com produção de André Mafra, “Em Pedaços” (independente) sucede o primeiro trabalho da carreira de Paulinho, um disco homônimo, lançado em meados de 2010. O novo álbum foi gravado ao longo de três anos, entre 2012 e 2015, e mixado por Duda Suliano, no estúdio Laboratório Coletivo, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A masterização ficou a cargo da empresa americana Sage Audio.
 
Os músicos responsáveis pelo projeto foram Diego Laje (bateria e percussão), e os próprios André Mafra (baixo) e Duda Suliano (guitarra, violão e instrumentos de corda).
 
O novo disco, composto por canções de autoria ou coautoria do compositor, começa com a POP “Recomeçar”. Para Paulinho, a faixa de abertura do trabalho nasceu a partir de uma busca específica. 
 
A música-título, “Em Pedaços”, é a segunda faixa. A “A Casa Tá Triste” traz fatos inesperados e curiosos, como objetos que conversam com o autor. A canção “Receita de Domingo”, escrita com Elisa Fernandes, amiga e parceira do Nós de Cabrália – grupo do qual Paulinho faz parte desde sua criação, em 2012 –, é a quarta faixa. 
 
A quinta música do álbum é a criativa “Fabrico Paciência”. Parceria com André (China) Mafra, produtor do disco, “Desprevenido” é a sexta canção do álbum. 
A penúltima faixa, “Céu de Outubro”, composição introspectiva do artista, que passou por muitos problemas pessoais ao longo do processo de gravação do projeto, conta com a participação de outro parceiro do Nós de Cabrália, o mineiro Tuca Oliveira, no acordeão. Para fechar o disco, Paulinho escolheu “De Repente”, canção romântica que reforça sua veia POP.

DEIXE UM COMENTÁRIO