Patrícia Polayne e as “Canções para tempos sombrios” no Castelinho do Flamengo

Patricia Polayne (foto: Melissa Warwick)
Patricia Polayne (foto: Melissa Warwick)

O Projeto Verão Musical no Castelinho  recebe na quarta-feira, dia 27 de janeiro, às 20 horas, a cantora e compositoraPatricia Polayne, em formato de mini sarau acústico, com performance e poesia. O evento tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e foi contemplado pelo Programa de Fomento à Cultura Carioca. A entrada é franca.

Inspirada nas leituras dos oráculos, instrumentos de autoconhecimento e consulta para tempos difíceis, ao longo da história da humanidade; Polayne lança seu mais recente trabalho; cujo tema, evoca a música propícia, para atravessar tempos sombrios e a condição humana em seus arquétipos atemporais, como o medo, o perdão, a morte, o feminino, o absurdo, o fundo do poço, o amor próprio, a liberdade, o exílio, a separação, a pertença, a sacerdotisa.

Essencialmente autoral,  , o repertório traz as canções do mergulho confessional de sua poesia, como as do primeiro disco; O Circo Singular, as Canções de Exílio; e apresenta as canções inéditas que farão parte do segundo, Canções Para Tempos Sombrios; já em fase de produção, no Rio de Janeiro; sob a batuta do guitarrista e arranjador Maurício Almeida (Alice Caymmi, Marcelo D2, Ney Matogrosso) e do baixista e produtor Guilla Muniz (Lenine).

Dentro desta atmosfera, releituras de Secos & Molhados, Madredeus, Cátia de França, cantigas de domínio público e outros compositores da nova cena da música contemporânea brasileira endossam o discurso sonoro e a proposta conceitual da artista.

Músicos convidados: Renato Rocha (guitarra e violão aço); Caique Moreno (violão); Debora Saraiva (percussão) e Lucas Videla (percussão).

www.facebook.com.br/veraomusicalnocastelinho

Twitter: @veraomusical

Instagram: @veraomusicalnocastelinho

Verão Musical no Castelinho 2016 é produzido pela Zucca Produções, que atua, desde 2003 no meio cultural e tem no currículo festivais de música brasileira, peças de teatro, exposições, CDs, livros de arte, espetáculos de dança e outros.  Também são responsáveis por lançamentos de música popular e erudita.

PROJETO VERÃO MUSICAL NO CASTELINHO 2016

Dia 27/01 – quarta feira – 20h

Show de Patricia Polayne
Garagem do Castelinho
Praia do Flamengo 158 – Flamengo
Tel:  21.2205-0655
Capacidade: 50 pessoas
Classificação livre
Entrada Franca

DEIXE UM COMENTÁRIO