“Patrícia Piolho” tem programação gratuita em junho nas Arenas Culturais da Zona Oeste

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O espetáculo infantil vencedor do Prêmio Zilka Salaberry, na categoria Melhor Atriz – por Karina Ramil, após uma longa temporada de sucesso nas Zonas Norte e Sul em 2014 e 2015, retorna aos palcos em junho na Zona Oeste. O projeto foi contemplado no Edital da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade do Rio de Janeiro – FOMENTO CIDADE OLÍMPICA, onde serão realizadas apresentações GRATUITAS nas Arenas Culturais Cariocas da Pavuna, Bangu e Realengo todas as sextas e domingos.  

Patrícia Piolho, que estreou em setembro de 2014, já passou por vários teatros: Maria Clara Machado, Imperator, Miguel Falabella, Glaucio Gill e Cidade das Artes além de realizar o circuito SESI por seis cidades do interior do Rio de Janeiro.

A peça conta a história de Patrícia, uma menina que acaba de trocar de escola e quer fazer novos amigos. No primeiro dia de aula, porém, ela é descoberta com piolho. Na mesma hora, todos os seus colegas saem correndo e Patrícia fica sozinha no recreio, excluída do resto da turma. Até que, de repente, o piolho pula da sua cabeça e começa a tagarelar sem parar. O inseto, então, se torna seu único amigo, ajudando a menina a vencer o bullying na escola.

O texto, original, é a estreia das autoras Luiza Yabrudi (roteirista do programa ZORRA) e Karina Ramil no teatro infantil, tendo sido indicado na categoria de Melhor Texto do Prêmio Zilka Salaberry, ao lado de gigantes como Adriana Falcão e Jorge Furtado – além de indicações de melhor direção e outra de melhor atriz.

PROGRAMAÇÃO:

Arena Carioca Jovelina Pérola Negra
Lotação: 308 lugares
Endereço: Praça Ênio, s/nº – Pavuna.
Aberta de terça a domingo, das 13h às 20h.
Tel: (21) 2886-3889
Dias 3 e 5 de junho
Horário: 15h 

Areninha Carioca Hermeto Pascoal
Lotação: 320 lugares
Praça 1º de maio s/nº – Bangu
Tel.: 3332-4909
Dias 17 e 19 de junho
Horário: 15h e 17h

Areninha Carioca Gilberto Gil
Lotação: 320 lugares
Avenida Marechal Fontenelle, 5.000 – Realengo
Tels.: 3462-0774 / 3333-2889
Dias 24 e 26 de junho
Horário: 15h

Página do espetáculo no Facebook:
https://www.facebook.com/patriciapiolho/?fref=ts

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui