Pato Fu no show “Não pare pra pensar”

Décimo disco de estúdio do Pato Fu, mistura guitarras e bateria “pé na porta” com tempero de dance music. A banda apresenta o novo trabalho em turnê que passará por Novo Hamburgo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo

Arraste a mesinha de centro pro canto da sala, encoste o sofá na parede e abra espaço para a sua própria pistinha de dança antes de colocar “Não Pare Pra Pensar”, novo álbum do Pato Fu, pra tocar. É, os mineiros estão de novo em ritmo de festa e rockão pesado. Com realização da Opus Promoções, Rotomusic& Malab Produções e Ministério da Cultura, a turnê passará por Novo Hamburgo, dia 28 de julho (Teatro Feevale/RS); Porto Alegre, dia 29 de julho (Teatro do Bourbon Country/RS); Rio de Janeiro, dia 02 de agosto (Teatro Bradesco Rio/RJ) e São Paulo, dia 03 de agosto (Teatro Bradesco São Paulo/SP).Os ingressos para o show já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo.

“Não Pare Pra Pensar” é o décimo álbum de estúdio (e 12º no total) da banda formada por John Ulhoa (guitarras, programações, teclados, violões e voz), Fernanda Takai (voz), Ricardo Koctus (baixo e voz), Lulu Camargo (teclados e arranjos orquestrais) e Glauco Mendes (bateria), ocupando o banquinho – de peso -deixado por Xande Tamietti, que saiu da banda, com a benção dos amigos, para se dedicar a projetos pessoais.

A começar pela música que dá nome ao disco, a ideia era fazer um som que fosse pra cima, festivo, mas ao mesmo tempo vigoroso. “Ao mesmo tempo em que é um disco dançante, ele é o mais rock desde ‘Ruído Rosa’ [de 2001]. Tem muitas guitarras e bateras tipo ‘pé na porta’, mas também é divertido”, resumeJohn Ulhoa, e compara: “nosso último disco de estúdio (“Daqui pro Futuro”, de 2007) ficou muito bonito, mas era difícil de transpor pro show, as músicas eram muito contemplativas. Desta vez, a gente quis fazer um disco bom pra tocar ao vivo, um disco com clima de festa”, diz John, dono da chave e principal“funcionário” do 128 Japs, estúdio

montado na casa em que ele vive com a mulher, Fernanda, e a filha, Nina, em Belo Horizonte.

“Não Pare Pra Pensar” foi totalmente gravado e mixado, literalmente, em casa.

“Gravamos em horário de gente, digo, normal. Não emburacamos madrugada adentro. Gosto de gravar vocais pela manhã. E tem sempre um cafezinho e uns docinhos pra hora do break”, conta Fernanda, sobre a rotina de gravação da banda.

A música-título é totalmente inspirada na música eletrônica. “É a música mais house que a gente já fez na vida. A dança tem um pouco desse conceito por trás do nome do disco, algo que faz você deixar um pouco os pensamentos de lado”, diz John.

O conceito do álbum passa por esse sentimento de não deixar um pensamento paralisar suas ações. “Quando você pensa demais nas coisas e tem medo, acaba não agindo. Ao mesmo tempo é um recado do tipo ‘pense, mas continue andando, vá mais pelo instinto’”, explica, já citando um exemplo prático, já que ele,agora aos 48 anos, resolveu voltar a andar de skate: “É tipo essa coisa minha, de voltar a andar de skate. Se você parar pra pensar muito, deixa de fazer as coisas de que gosta”.

Elementos eletrônicos se juntam a riffs poderosos de guitarras e baterias possantes para criar o clima do disco. “Timbres da eletrônica, são muito legais e hoje estão cada vez mais fáceis de usar. Tinha tudo a ver com esse disco, que tem muito rock, guitarras cruas, mas ao mesmo tempo tem esses sons de moogs,arpeggiators. Tentei enfiar na maioria dos arranjos deste álbum, pra dar um temperinho de dance music”, explica John.

Um fator que deixou a banda tranquila para deixar as músicas mais lentinhas de fora foi o fato de a carreira solo de Fernanda Takai já estar bem estabelecida. “Agora não é mais tão necessário apresentar esse lado ‘baladas’ da Fernanda no Pato Fu. Com a banda a gente pode explorar um lado mais pesado, mais rock,mais agitado”, diz John.

Agora acumulando as carreiras de mãe, cantora solo e integrante de uma das bandas mais longevas do Brasil, Fernanda admite que tem tido mais visibilidade, mas sempre do seu jeito reservado. “John tem sido um grande parceiro quando eu preciso viajar mais solo. Isso me dá uma certa tranquilidade. Mas não éfácil mesmo”, diz a cantora.

Fernanda está bem feliz com o clima do novo disco. “Acho que ele tem uma mensagem bem positiva. Uma recarga de energia para a gente e para quem o escutar. Era importante vir agora um disco que fosse bem diferente do meu solo mais atual. E acho que conseguimos”, diz.

Sobre as faixas mais focadas na pista de dança, seja de rock ou música eletrônica, Fernanda brinca: “a gente não tem o menor jeito pra dançar… É até engraçado pensar que o disco tá todo mais pra cima, como vamos coreografar isso?”, brinca a cantora.

Nina, filha de John e Fernanda, que estreou como cantora mirim no último disco do Pato Fu, “Música de Brinquedo” (2010), deu o aval ao álbum, do jeitinho dela, como conta a mãe. “Só colocamos pra ela ouvir enquanto íamos levá-la pra escola. Dava pra sentir alguns refrões grudando na cabeça… Ela não pedia prapular nenhuma música, então foi um bom sinal”, conta Fernanda.

O disco tem participação especial do cantor Ritchie, inglês radicado no Brasil, autor do clássico “Menina Veneno”, hit dos anos 80. Ele canta com Fernanda a música “Pra Qualquer Bicho”. “Sempre gostei dele. Já cantei ‘Voo de Coração’, gravamos ‘Pelo Interfone’. Ele sempre tem ido aos nossos shows no Rio. É umcara talentoso e bacana demais. Veio aqui pra BH gravar e comer uma comidinha mineira caprichada. Tanto ele quanto eu gostamos de inventar vocais, então foi ótimo!”, conta Fernanda, sobre a parceria.

Os fãs de longa data do Pato Fu vão curtir as duas faixas cantadas por John, “Ninguém Mexe Com Diabo” e “You Have To Outgrow Rock’n Roll”, dois rockões animados e com letras ácidas, típicas das canetadas espertas do rapaz. “Minha tentativa primária é sempre fazer música pra Fernanda, eu prefiro a voz dela.Mas a gente tem uns fãs das antigas que estão sempre pedindo pra eu cantar, então tomem essas aí”, se diverte John.

Para embalar todo esse conceito, nada mais justo do que ter lindos desenhos de capa e encarte. O autor é Marcos Malafaia, multiartista e diretor do grupo Giramundo – que, com seus monstrinhos, acompanha o Pato Fu nos shows do “Música de Brinquedo”. “É uma explosão de referências, criatividade e apuro técnico,com incrível atenção aos detalhes. Arte pop no melhor sentido”, descreve John.

Ao longo de seus mais de 20 anos de carreira, o Pato Fu é uma das bandas brasileiras mais fiéis às suas origens. O motivo? Com a palavra, John: “Acho incrível que a gente tenha feito sucesso com um projeto tão improvável como prometia ser pelo som do primeiro disco. Tenho certeza de que é um privilégio, mas,ao mesmo tempo, penso que certas escolhas que fizemos ao longo da carreira vão fazendo com que seja possível a gente sempre estar perto daquilo de que gostamos e longe do ‘fazer por conveniência’. Muitas vezes optamos por um caminho menos óbvio no lado comercial, torcendo para que nossos palpitesencontrassem eco em outras pessoas. Lá no começo dizíamos que queríamos uma carreira longa e digna. Acho que já posso dizer que conseguimos. Como diria Spock: ‘Live long and prosper’”, conclui.

Pato Fu

FAIXA A FAIXA POR JOHN ULHOA

1.Cego Para As Cores
Uma música sobre sair do buraco, é alguém convidando alguém a voltar a viver. Acho que o som reflete isso, tem dois lados bem definidos, um pesado e dissonante na intro, e outro solar quando entra a voz…

2.Crédito ou Débito
Um levada à Adam & The Ants – mais alguém é influenciado por essa banda? Acho o som deles demais. Acho que é uma perspectiva do karma como uma forma de vingança branca.

3.Ninguém Mexe Com Diabo
É um arranjo bem épico, com direito a solo épico, como poucas vezes me permiti no Pato Fu. Dizem que o amor sempre vence, mas parece que ele sofre muitas derrotas no caminho, somos governados pelo desamor.

4.Não Pare Pra Pensar
House “de banda”, letra-mantra, com múltiplas interpretações. Convite ao hedonismo/declaração de que ninguém é capaz de mudar simplesmente pensando parado, sem agir/idéia de seguir mais os instintos pra não ficar preso à área de segurança a que nos impomos. Drop de skate numa pista desafiadora. É omedo inicial, mas sem ele você não tem acesso às outras emoções. É o mais explícito de todos os arranjos desse disco em que usamos uma levada “four on floor”- quatro bumbos retos, que é algo que acho que havíamos usado pouco, e que dá o tom em várias músicas deste CD.

5.Eu Era Feliz
Parceria do Ricardo com a Roberta Campos e eu. A Roberta foi muito feliz ao musicar essa letra, e a melodia dela acabou nos levando a um arranjo bem empolgante pra um texto bem melancólico. Me lembra “Walking On Sunshine”, ou “Don’t Get Me Wrong” ou “Town Called Malice” ou “Modern Love” ou outras tantas músicas com essa levada.

6.Um Dia Do Seu Sol
Balada folk, piano e guitarra. É outra em que alguém oferece uma visão positiva a alguém que está sofrendo, tentando fazer com que essa pessoa se sinta bem. Acho que é uma canção de amor e amizade.

7.You Have To Outgrow Rock’n Roll
A letra diz que você tem que superar o rock, virar um cara responsável… e o som diz o contrário. Acho que gostamos de fazer esse contraste irônico no Pato Fu, né? Faz mais sentido ainda essa letra em inglês, porque daí é roque mesmo! Vai ganhar um clipe que foca eu e meus amigos de skate, andandojuntos há quase 40 anos, também fazendo o oposto do que diz a letra.

8.Siga Mesmo No Escuro
Parceria minha com o Ricardo, tentamos fazer algo que remetesse às baladas do U2, e acabamos com um híbrido entre o dançante e o cantarolável. Você vai enxergar quando seus olhos se acostumarem, acho que, mais uma vez, é um convite à paciência e à serenidade para superar uma barra pesada.

9.Pra Qualquer Bicho
Participação do Ritchie, um cara singular no pop brasileiro, achamos que ficaria muito legal ter a participação dele nesse momento. Chorar pra qualquer bicho que merecer é tentar entender as razões de cada um, é sobre tolerância.

10.Mesmo Que Seja Eu
Clássico do Erasmo, gravamos pro MudaRock ainda com o Xande, e ficou um arranjo empolgante, não queríamos de jeito nenhum deixá-la sem registro depois que o projeto acabou antes de termos lançado. Acho que, mesmo com o Xande, já refletia o tipo de sonoridade que buscamos em todo o disco, entãoficou contemporânea das outras, não destoa na sonoridade.

11.Eu Ando Tendo Sorte
É a mais calma do disco. Tive a idéia pra essa quando eu estava em casa e resolvi, por um motivo besta, ir ao estúdio e entrei no exato momento em que houve um curto-circuito no ar-condicionado e começou a pegar fogo, e apaguei antes de ficar incontrolável. Pensei nessas circunstâncias que fazem agente se safar do pior por um triz.

Produzido por John Ulhoa

www.patofu.com.br
https://pt-br.facebook.com/patofuoficial
https://twitter.com/patofu
http://www.vevo.com/artist/pato-fu

Classificação: Livre
Duração: 90min

Realização: Opus Promoções, Rotomusic & Malab Produções e Ministério da Cultura

SERVIÇO:

PATO FU no show NÃO PARE PRA PENSAR

  • Dia 28 de julho, no Teatro Feevale (Novo Hamburgo/RS)
  • Dia 29 de julho, no Teatro do Bourbon Country (Porto Alegre/RS) Dia 02 de agosto, no Teatro Bradesco Rio (Rio de Janeiro/RJ)
  • Dia 03 de agosto, no Teatro Bradesco (São Paulo/SP)

NOVO HAMBURGO (RS) Dia 28 de julho

Quinta-feira, às 21h

Teatro Feevale (ERS-239 – Campus II da Universidade Feevale)

www.teatrofeevale.com.br

Setor

Inteira

Meia-Entrada

Balcão Nobre

R$ 70,00

R$ 35,00

Frisa

R$ 90,00

R$ 45,00

Plateia

R$ 110,00

R$ 55,00

Camarote

R$ 130,00

R$ 65,00

 

INGRESSOS

– 50% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na Rua Coberta, Campus II, Universidade Feevale – limitado a 100 ingressos;

– 20% de desconto para funcionários e graduados da Universidade Feevale e um

acompanhante;

– 20% de descontos para titulares dos cartões do Assinante Jornal NH e um acompanhante;

– 20% de desconto para Clientes Banco Bradesco e Bradesco Cartões, para aquisição nas bilheterias do Teatro, no valor inteiro de ingressos adquiridos, limitado a 2 (dois) ingressos por cliente. Esse desconto não será aplicado quando o cliente adquirir o ingresso com desconto de

50% (meia entrada) por ser estudante ou idoso. Limitado a 100 ingressos;

– 5% de desconto para clientes Zaffari/Bourbon Card e acompanhante.

* Crianças até 24 meses que fiquem sentadas no colo dos pais não pagam;

**Descontos não cumulativos a demais promoções e/ ou descontos;

*** Pontos de vendas sujeito à taxa de conveniência;

**** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada doingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;

***** A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos

disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os

tipos de comprovações oficiais no Rio Grande do Sul:

– IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

– ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações:www.documentodoestudante.com.br

– PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de

Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação,esses documentos deverão estar acompanhados de

documento de identidade oficial com foto.

– JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

– JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

– APOSENTADOS E/OU PENSIONISTAS DO INSS (que recebem até três salários mínimos)

mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outras Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas. Válido somente para espetáculos no Teatro do Bourbon Country e Auditório Araújo Vianna.

– DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido,

expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

******Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a

condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sujeito à taxa de conveniência):

Site: www.ingressorapido.com.br

Call Center: 4003-1212 (de segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingos, das 12h às 18h) Agência Brocker Turismo: Av. das Hortênsias, 1845 – Gramado (de segunda a sábado, das 9h às 18h30min, e feriados das 10h às 15h)

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sem taxa de conveniência):

Rua Coberta, Câmpus II, Universidade Feevale: em Novo Hamburgo

(de segunda a sexta, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 14h). Mais informações pelo telefone 3271-1208

Bourbon Shopping Novo Hamburgo: Av. Nações Unidas, 2001 – 2º Piso / Centro de Novo

Hamburgo (de segunda a sábado, das 13h às 21h).


PORTO ALEGRE (RS) Dia 29 de julho Sexta-feira, às 21h

Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 / 2º andar – Shopping Bourbon Country)

www.teatrodobourboncountry.com.br

INGRESSOS

Setor

Inteira

Meia-Entrada

Galeria

R$ 70,00

R$ 35,00

Mezanino

R$ 90,00

R$ 45,00

Plateia Alta

R$ 110,00

R$ 55,00

Camarote

R$ 110,00

R$ 55,00

Plateia Baixa

R$ 130,00

R$ 65,00

 

– 50% de desconto para sócios do Clube do Assinante RBS – limitado a 100 ingressos;

50% de desconto para titular e acompanhante dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card, adquiridos somente na bilheteria do Teatro do Bourbon Country – limitado a 100 ingressos;

– 50% de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro do Bourbon Country – limitado a 100 ingressos;

– 10% de desconto para sócios do Clube do Assinante RBS.

*   Crianças   até   24   meses   que   fiquem   sentadas   no   colo   dos   pais   não   pagam;

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada doingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;

*** A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a  meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Rio Grande do Sul:

Nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br

– PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação,esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

– JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

– JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

– APOSENTADOS E/OU PENSIONISTAS DO INSS (que recebem até três salários mínimos) mediante apresentação de documento fornecido pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do RS ou outras Associações de Classe devidamente registradas ou filiadas. Válido somente para espetáculos no Teatro doBourbon Country e Auditório Araújo Vianna.

– DOADORES REGULARES DE SANGUE mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano.

****Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

*****Descontos não cumulativos a demais promoções e/ ou descontos.

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sujeito à taxa de conveniência): Site: www.ingressorapido.com.br

Call Center: 4003-1212 (de segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingos, das 12h às 18h) Agência Brocker Turismo: Av. das Hortênsias, 1845 – Gramado (de segunda a sábado, das 9h às 18h30min, e feriados das 10h às 15h).

Rua Coberta, Campus II, Universidade Feevale: Novo Hamburgo (de segunda a sexta, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 14h). Mais informações pelo telefone 3271-1208

Bourbon Shopping Novo Hamburgo: Av. Nações Unidas, 2001 – 2º Piso / Centro de Novo

Hamburgo (de segunda a sábado, das 13h às 21h).

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS (sem taxa de conveniência):

Bilheteria do Teatro do Bourbon Country: Av. Túlio de Rose, nº 80 / 2º andar (de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriado, das 14h às 20h)


RIO DE JANEIRO (RJ) Dia 02 de agosto Terça-feira, às 21h

Teatro Bradesco Rio (Avenida das Américas, 3900 – loja 160 do Shopping VillageMall – Barra

da Tijuca)

www.teatrobradescorio.com.br

Lei Federal de Incentivo à Cultura

Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, Pátria Educadora

INGRESSOS

Setor

Inteira

Meia-Entrada

Frisas

R$ 50,00

R$ 25,00

Balcão Nobre

R$ 50,00

R$ 25,00

Plateia Alta

R$ 100,00

R$ 50,00

Camarote

R$ 140,00

R$ 70,00

Plateia Baixa

R$ 140,00

R$ 70,00


– 50%
de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro Bradesco Rio – limitado a 100 ingressos;

– 25% de desconto para Clientes Bradesco e guichê exclusivo na bilheteria do Teatro Bradesco

Rio. Desconto limitado a 4 ingressos por sessão para o titular do cartão. Venda limitada de 200 ingressos por sessão.

– 20% de desconto para assinante O Globo. Desconto limitado a 2 ingressos por sessão para o titular do cartão. Venda limitada de 200 ingressos por sessão e disponível apenas para compras efetuadas na bilheteria do Teatro Bradesco Rio.

*Crianças até 24 meses que fiquem sentadas no colo não pagam

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada doingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo;

******A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a  meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Rio de Janeiro:

nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, FNEL, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações:  www.documentodoestudante.com.br

– PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação,esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

– JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

– MENORES DE 21 ANOS mediante apresentação de carteira de identidade ou documento com foto válido.

– PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO (apenas aqueles que atuam no município do Rio de Janeiro) mediante de carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro

**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

*****Descontos não cumulativos.

Capacidade: 1.000 lugares

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

Bilheteria Teatro Bradesco Rio: Av. das Américas, 3.900/Lj 160- Tel: 3431-0100 (de terça a domingo: 13h às 19h.)

Sujeito à taxa de conveniência:

Site: www.ingressorapido.com.br (a compra pode ser feita até duas horas antes do evento)

Call Center: 4003-1212 (de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 12h às 18h)

FNAC Barra Shopping: Av. das Américas, 4.666 Loja B 101/114 (Segunda a sábado, das 10h às

20h, domingo, das 13h às 18h, e feriado, das 15h às 18h).

Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron. (Neste ponto de venda não é possível fazer a retirada de ingressos adquiridos pela internet e call center)

Centro 021 Turismo: Avenida Rio Branco, 181 Sala 704 – Centro (Segunda a sexta, das 10h às

19h). Formas de Pagamento: somente em dinheiro. (Neste ponto de venda não é possível fazer a retirada de ingressos adquiridos pela internet e call center)

Theatro Net Rio: Rua Siqueira Campos, 143 (Segunda a domingo das 10h às 18h). Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.

Loja Vivo Ipanema: Rua Visconde de Pirajá, 443 (Segunda a sexta, das 13h às 19h, domingo, das

10h  às  16h  e  aos  feriados  não  há  funcionamento).  Formas  de  pagamento:  Amex,  Aura, Credicard, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.

Posto BR Piraquê: Av. Borges de Medeiros, s/nº (Todos os dias, das 9h às 20h). Formas de pagamento: Visa Electron. (Neste ponto de venda não é possível fazer a retirada de ingressos adquiridos pela internet e call center)

Posto Burgão: Estrada dos Bandeirantes, 3300 (Segunda a sábado, das 8h às 18h). Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron. (Neste ponto de venda não é possível fazer a retirada de ingressos adquiridos pela internet e call center)

Posto BR Bougainville: Rua Uruguai esquina com a Rua Maxell (Segunda a sábado, das 9h às 20h, domingo e feriado, das 9h às 16h). Formas de pagamento: somente em dinheiro. Multipoint Leblon: Rua General Urquiza, 67 Loja B (Segunda a sexta, das 9h às 18h e sábado, das 10h às 14h. Não há funcionamento aos domingos e feriados). Formas de pagamento: Amex, Aura, Diners, dinheiro, Hipercard,Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron. (Neste ponto de venda não é possível fazer a retirada de ingressos adquiridos pela internet e call center).

Cidade das Artes – Barra da Tijuca: Avenida da Américas, 5300 (Terça a quinta, das 13h às 19h e sexta a domingo, das 13h às 17h). Formas de pagamento: Amex, Diners, Dinheiro, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.

 


SÃO PAULO (SP) Dia 03 de agosto Quarta-feira, às 21h

Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)

www.teatrobradesco.com.br

INGRESSOS

Setor

Inteira

Meia-Entrada

Frisa 3º e 2º andar

R$ 50,00

R$ 25,00

Balcão Nobre

R$ 50,00

R$ 25,00

Frisa 1º andar

R$ 100,00

R$ 50,00

Plateia (O a W)

R$ 120,00

R$ 60,00

Plateia (A a N)

R$ 140,00

R$ 70,00

Camarote

R$ 140,00

R$ 70,00


– 50%
de desconto para titulares do Cartão Alelo Cultura, na compra de um ingresso, pago com o Cartão Alelo Cultura (vale-cultura), adquirido somente na bilheteria do Teatro Bradesco – limitado a 100 ingressos;

-25% de desconto para cliente Bradesco, na compra de até 4 ingressos, além de um guichê Bradesco;

-25% de desconto para usuário dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card, na compra de até 2 ingressos por titular do cartão na bilheteria do teatro.

* Descontos não cumulativos com meia entrada e outras promoções, limitado até 200 ingressos de cada sessão/espetáculo.

** Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada doingresso na bilheteria e no acesso à casa de espetáculo.

*** A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a  meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais em São Paulo:

– IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

– ESTUDANTES mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE)

nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos. Mais informações: www.documentodoestudante.com.br

– PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E ACOMPANHANTES mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ateste a aposentadoria de acordo com os critériosestabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

– JOVENS PERTENCENTES A FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto.

– JOVENS COM ATÉ 15 ANOS mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto.

DIRETORES, COORDENADORES PEDAGÓGICOS, SUPERVISORES E TITULARES DE CARGOS DO QUADRO DE APOIO DAS ESCOLAS DAS REDES ESTADUAL E MUNICIPAIS mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado dedocumento oficial com foto.

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL E DAS REDES MUNICIPAIS DE ENSINO mediante apresentação de carteira funcional emitida pela Secretaria da Educação de São Paulo ou holerite acompanhado de documento oficial com foto.

**** Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao teatro, será exigido o pagamento do complemento do valor do ingresso.

ATENÇÃO: Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

Capacidade: 1.439 pessoas

Acesso para deficientes

Estacionamento:

Isento até 15 minutos

Compras no Záffari acima de R$ 40,00 = 3h de isenção

Self: Primeiras 2 horas = R$ 12,00

Hora adicional = R$ 2,00

Valet Parking: 1ª hora = R$ 16,00

Hora adicional = R$ 10,00

Motos: Primeiras 2 horas = R$ 10,00

Hora adicional = R$ 2,00

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS: Ingresso Rápido: 4003-1212 www.ingressorapido.com.br

Bilheteria Teatro Bradesco: Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo

Horário de funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h.

DEIXE UM COMENTÁRIO